O técnico Paulo Autuori foi duro ao criticar a indefinição da Conmebol na oficialização do próximo confronto do Atlético pela Copa Libertadores. O Furacão, que avançou à terceira fase eliminatória do torneio continental após eliminar o colombiano Millonarios na última quarta-feira (8), ainda não sabe onde jogará a primeira partida contra o Deportivo Capiatá – duelo que vale vaga na fase de grupos.
Segundo o regulamento da competição, o mando deve ser decidido pelo ranking da Conmebol, o que traria a segunda perna da decisão para Curitiba. Porém, o site da confederação sul-americana aponta, até aqui, que o primeiro jogo não será no Paraguai, mas sim na Arena da Baixada.
“Atrapalha tudo, né? Não só a nós, mas a qualquer um que estiver em uma situação como essa. Temos que planejar as coisas, mas fica essa indefinição. É tão fácil definir com antecipação”, reclamou. “Não sei por que as pessoas partem para isso. Espero que até hoje [sexta-feira] à noite possamos ver o que fazer”, completou.
VIRADA histórica coloca o Capiatá no caminho do Atlético
Caso jogue mesmo os primeiros 90 minutos do duelo com o Capiatá fora de casa, o Atlético deve viajar para o país vizinho já na segunda-feira. Porém, se o mando permanecer como traz o site da Conmebol, o Furacão teria cerca de dez dias de preparação no CT do Caju, mas decidiria seu futuro longe da torcida.