O técnico do Atlético, Paulo Autuori, mostrou preocupação com os recentes tropeços da equipe, principalmente pela forma como a defesa tem se comportado.
Se antes o sistema era o ponto forte do time, sendo seguidamente elogiado, o treinador agora reconhece que o setor está regredindo, e tem sofrido contra adversários rápidos que exploram as costas dos laterais. “Era uma coisa que falamos anteriormente, que dificilmente estávamos sofrendo gols nesse tipo de jogada. É uma preocupação”, reconheceu.
Segundo o comandante rubro-negro, os jogadores têm consciência das dificuldades que enfrentarão nas partidas, principalmente pelas características dos adversários, mas o pouco tempo para treinar as situações de marcação tem atrapalhado a sequência atleticana. “Sofremos um bocado no jogo com o Fluminense, eles exploraram muito as costas, embora soubéssemos disso. É uma preocupação para trabalhar, mas o tempo é exíguo. Para amanhã, vai ser mais na conversa”, afirmou.
Autuori mostrou apreensão também com a parte de marcação do meio de campo da equipe, que não tem conseguido conter o jogo de transição em velocidade dos adversários, como foi diante do Botafogo, quando sofreu os gols em jogadas de contra ataque. “Em duas situações que estávamos com a bola perdemos e demos a transição. Eles foram felizes para concluir as jogadas mas podemos retardar. A marcação pode ser mais eficiente mesmo jogando com a defesa alta, como já fomos em muitos jogos”, cobrou.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista