O técnico Paulo Autuori detonou a atuação do Atlético na derrota por 1 a 0 para o ex-lanterna América-MG, segunda-feira (24), no Independência. Com 13 derrotas em 16 partidas fora de casa, Autuori classificou como “inoperante” a campanha rubro-negra como forasteiro no Brasileirão. Para o treinador, porém, o Furacão ainda está na briga por uma vaga na Libertadores por causa do baixo nível da competição e pelo surgimento das duas vagas extras.
TABELA: Confira a classificação da Série A
“Nossa equipe vai até o último terço do campo e depois nada. Duas coisas levam a nossa equipe a lutar até o final por uma vaga na Libertadores. A primeira é o nível médio e baixo da competição. A segunda é que cai no colo a situação de abrir duas vagas no meio do caminho. Sabemos nossas fraquezas e isso é um trabalho para pensar no futuro e fazer uma equipe equilibrada”, analisou francamente o treinador.
Duas coisas levam a nossa equipe a lutar até o final por uma vaga na Libertadores. A primeira é o nível médio e baixo da competição. A segunda é que cai no colo a situação de abrir duas vagas no meio do caminho
O Furacão deixou o G6 e caiu para a 7ª posição, um ponto atrás do Corinthians, o 6º. Nos últimos oito jogos como visitante, o Furacão perdeu todos sem marcar nenhum gol. O revés para o América-MG, que deixou a lanterna para o Santa Cruz, fez com que Autuori criticasse a equipe mais duramente do que nas outras derrotas.
“A responsabilidade do que aconteceu é nossa. Não produzimos absolutamente nada. Vamos lutar até o final para atingir o objetivo, vai ser assim a luta. Não espero outra coisa. Não fomos nada diferentes do que fomos nos outros jogos, ou seja, inoperantes. Mas hoje [segunda-feira, dia 24] mais do que nunca, não me satisfez a maneira como nós encaramos o jogo”, reforçou a cobrança Autuori.