Depois da derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo nesta quarta-feira (3), na Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori fez uma comparação com o sistema defensivo do Furacão no ano passado e admitiu que o time “perdeu eficiência”. Em 2016, o setor era a peça chave da equipe, que terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição. Além disso, o dono da melhor defesa do campeonato sofreu apenas seis gols no Joaquim Américo em todo o torneio. Sem repetir esse trunfo nos dois últimos jogos decisivos, em casa, o Atlético pecou na marcação e sofreu seis gols: três do Coritiba e três do time argentino.
TABELA: Confira os jogos e a classificação da Libertadores
Atlético leva outro 3 a 0 na Arena e terá de decidir classificação no Chile
Leia a matéria completa“Perdemos completamente aquela eficiência e solidez defensiva. Ano passado, era o suporte. O objetivo era e é manter isso e agregar com outros jogadores uma melhora no ofensivo. Neste momento, a equipe não está fora de possibilidade nas competições, mas o rendimento poderia e deveria estar melhor”, afirmou o treinador.
As duas derrotas seguidas por 3 a 0, para o rival Coritiba, no final de semana, pelo Estadual, e para o time argentino, nesta quarta-feira (3), pela Libertadores, foram um ‘nocaute’ para o Atlético na visão de Autuori. O comandante ainda reconheceu que o time sofreu os gols em falhas de marcação e que teve duas apresentações coletivas abaixo do esperado.
OPINIÃO: Para Xavier, “o Atlético aprendeu a perder feio em casa”
Em protesto, torcida do Atlético grita nome de Walter e outros recém-saídos da Baixada
Leia a matéria completa“Esses dois jogos foram nocautes que nós sofremos e temos de reagir de alguma maneira. Nós fomos nocauteados em dois jogos. Foram erros nossos, logicamente que dificultam muito. Engatamos dois jogos seguidos de maus resultados e [más] exibições”, reconheceu.
Para classificar-se às oitavas de final da Libertadores, sem depender de outros resultados, o Atlético precisa vencer o Universidad Católica fora de casa. Se empatar, depende de vitória do Flamengo sobre o San Lorenzo, na Argentina. As duas partidas estão marcadas para dia 17, às 21h45. “Agora, é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”, finalizou o Autuori.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião