Cinco jogadores atleticanos serão julgados nesta quarta-feira (2) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) em razão de denúncias relacionadas ao Atletiba de 22 de abril, quando o Coritiba venceu o Atlético por 4 a 2. No banco dos réus estão Bruno Costa, Guerrón, Heracles, Marcinho e Paulo Baier. Se julgados culpados, podem desfalcar o Furacão nos dois jogos da final do Campeonato Paranaense.
Apesar de Guerrón ser, aparentemente, o caso que mais preocupa ele agrediu o lateral-esquerdo Lucas Mendes , é Paulo Baier quem pode ficar mais tempo sem jogar caso seja condenado pelo TJD-PR. Segundo a denúncia, ele teria tentando agredir o árbitro da partida, Antonio Denival de Morais e corre o risco de ficar fora também de partidas da Copa do Brasil e da Série B.
"Não estou preocupado, estou tranquilo. Nas imagens dá para ver o que realmente aconteceu", defendeu-se Baier. Ele e os outros jogadores denunciados não poderão se defender no tribunal, pois o julgamento ocorre momentos antes da partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, às 21h50, na Vila Capanema.
O fato de cinco jogadores terem ido parar no banco dos réus deixou a diretoria do clube na bronca com o procurador do TJD-PR, Gláucio Josafat Bordun, que apresentou as denúncias. O site oficial do Furacão chegou a publicar que o procurador é sócio do Coritiba, o que o teria motivado a denunciar os atletas atleticanos e não ter feito nenhuma menção a infrações dos coxa-brancas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião