Meia soube do acerto na concentração
A paz entre Baier e Petraglia foi selada durante a tarde de quarta. O empresário do atleta, Neco Cirne, se reuniu com o dirigente para conversar sobre a situação do zagueiro Manoel, que tem contrato até dezembro 2015.
O caso do defensor, no entanto, ficou em segundo plano. O presidente atleticano reviu sua posição ele havia afirmado que não estenderia o vínculo e até chegou a questionar o legado do veterano no clube e acertou as arestas com o representante.
Depois, por telefone, Petraglia conversou com Baier, que estava na concentração. No longo papo, o cartola reconheceu que a torcida teve papel fundamental para a permanência do meia no CT do Caju.
"Ele falou que era a torcida quem mandava, não ele", disse Cirne, que revelou que além do novo acordo, o Maestro ganhou uma valorização. "Ele ofereceu o que o Paulo merece", emendou, lembrando que o meia reduziu seus vencimentos em um terço para jogar a atual temporada pelo clube.
Fernando Rudnick
Feliz com a renovação de contrato com o Atlético, Paulo Baier não escondeu a empolgação após a vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de quarta-feira (16), na Vila Capanema. O meia, que deu a assistência para o único gol da partida marcado por Roger, exaltou a torcida que, segundo ele, foi fundamental para o presidente Mario Celso Petraglia mudar de ideia e decidir estender o vínculo com o Maestro.
"Queria agradecer ao apelo do torcedor, que conseguiu convencer o nosso presidente, e agradecer ao próprio presidente, que teve a humildade de perceber que eu sou importante para o clube", comemorou o veterano jogador, que completa 39 anos no próximo dia 25.
A chance de poder atuar na nova Arena da Baixada na próxima temporada, que será a última dele antes da aposentadoria, foi comemorada por Baier. "Espero que eu possa conseguir retribuir esse apelo do torcedor com gols, com passes, e deixar a torcida do Atlético cada vez mais feliz", emendou o camisa 30.
Autor do gol contra o Galo, o atacante Roger valorizou a renovação de contrato com o veterano meia. "Acho que os clubes estão carentes de ídolos, de jogadores que se identificam com o clube e vestem a camisa. Ficamos muito felizes com a renovação dele, pois é uma referência, por tudo que ele fez no clube, por estar perto dos 100 gols [na era dos pontos corridos]. Ele merece isso", falou o jogador.
Para o técnico Vagner Mancini, a notícia ajuda a motivar o grupo ainda mais para conquistar a vaga na Libertadores do próximo ano. "O Paulo tem uma importância enorme no grupo, dentro do nosso sistema. Ele mesmo nos deu a notícia e isso gerou muita alegria. O grupo se sentiu recompensado", destacou o treinador.