FICHA TÉCNICA: Veja como foi a goleada do Atlético sobre o JEC
Comandado pelo maestro Paulo Baier, o Atlético estreou na Série B com uma sonora goleada por 4 a 1 sobre o Joinville, fora de casa. O camisa 10 foi responsável pelos passes dos primeiros três gols da equipe neste sábado (19), na Arena Joinville.
Aproveitando a bola parada do "maestro", o atacante Bruno Mineiro e o zagueiro Manoel marcaram no primeiro tempo para o Furacão. O JEC descontou com Lima, de pênalti, no início do segundo tempo, mas a reação dos donos da casa parou por aí. O centroavante Fernandão, que estreava com a camisa rubro-negra, e o volante Renan Teixeira completaram a vitória em Santa Catarina.
Na próxima quarta-feira (23), o Furacão enfrenta o Palmeiras na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Curitiba, houve empate por 2 a 2. Pela Série B, o Atlético só volta a campo no dia 1.° de junho, contra o Barueri.
O jogo
Apoiado pela torcida, que há oito anos não via seu clube na Série B, o Joinville começou o jogo tentando pressionar. Mas desde os primeiros minutos ficou clara a diferença técnica entre o tricolor catarinense e o rubro-negro paranaense.
O primeiro gol saiu 18 minutos e foi construído na base da bola parada. Paulo Baier cobrou falta na área e Bruno Mineiro apareceu entre os zagueiros para, de cabeça, vencer o goleiro Ivan.
Não demorou para o segundo gol. Aos 23, Baier entrou na área e bateu firme, mas parou no arqueiro do JEC, que mandou para escanteio. Na cobrança, o meia colocou na cabeça de Manoel, que balançou a rede.
Um minuto depois, o estreante Fernandão perdeu oportunidade para aumentar. O centroavante recebeu de Baier e chutou para fora.
No fim do primeiro tempo, o Joinville ainda assustou o goleiro Rodolfo em dois lances, mas não conseguiu diminuir.
No início do segundo o cenário mudou. O JEC voltou pressionando e começou a dominar as ações no meio de campo. Tanto que chegou ao gol logo aos 6 minutos, quando Cleberson derrubou Lima na área. O próprio Lima bateu e descontou.
Porém a reação catarinense perdeu força por causa de Paulo Baier. Aos 12, o meia apareceu livre na área e tocou para Fernandão estufar a rede. Foi a terceira assistência do maestro no jogo.
O Joinville tentou descontar até o fim do jogo, porém foi o Furacão que voltou a balançar a rede. Ligüera deu um bonito passe de cabeça para Renan Teixeira, que só rolou na saída de Ivan e decretou a goleada.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião