FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético 1 x 0 Bahia
Mais uma vez um gol de Paulo Baier teve um peso decisivo para o Atlético. Desta vez, o gol único do meia na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira (7), na Vila Capanema, colocou o Furacão na cola do G4 do Campeonato Brasileiro.
A quarta vitória seguida na competição deixa o Rubro-Negro com 19 pontos, mesma pontuação do Vitória, último time da zona de Libertadores. Os baianos levam vantagem no saldo de gols: 4 contra 3 do time paranaense.
O próximo jogo do Furacão é no Rio Grande do Sul, domingo, às 18h30, contra o Internacional, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, nos arredores da capital.
O jogo
O Atlético veio a campo sem o meia Everton, um dos principais destaques da equipe e que, com uma contusão no joelho, foi vetado para o jogo. Mesmo assim, o Rubro-Negro começou fazendo uma blitz no ataque, pressionando a saída de bola do Bahia.
A pressão, porém, tornou-se sem resultado, pois o Rubro-Negro abusou de erros de finalização e no último passe. O Bahia teve o lateral-direito Madson expulso no último lance do 1ª tempo após entrada dura sobre Zezinho, que puxava um contra-ataque.
Com um jogador a mais no segundo tempo, o técnico Vagner Mancini lançou o time ao ataque colocando Ederson no lugar de Felipe. Porém, o Atlético exagerou em bolas aéreas, enquanto que o Bahia se fechou com oito jogadores na defesa e só Wallyson com a função de puxar contra-ataques.
A pressão atleticana mostrou-se infrutífera até os 35 minutos. Elias, que havia entrado no lugar do lateral Pedro Botelho, lançou, Dellatorre desviou de peito e Paulo Baier bateu para vencer o goleiro Marcelo Lomba.
O time soube segurar a tentativa de reação do time baiano e comemorou, graças a mais uma atuação decisiva do camisa 30, a quarta vitória seguida no Brasileiro.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião