O meia Paulo Baier será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no dia 26, por não ter saído de campo direto para o exame antidoping após a vitória do Atlético sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

Autor do gol da vitória sobre os baianos, no dia 8 de agosto, o jogador passou antes nos vestiários para cumprimentar a equipe após o resultado suado, atitude proibida pelas normas da Comissão de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apenas na sequência Baier fez a coleta de urina para o exame.

Por causa da indisciplina, o veterano foi denunciado como se o exame tivesse acusado positivo e tentativa de sabotagem, de acordo com o Código de Dopagem, e atitude antidesportiva, considerando o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode ir de uma simples advertência até dois anos de suspensão – o clube também foi implicado e pode ser multado.

Publicidade

"É uma denúncia pesada. Teremos de nos preparar bem para livrar o atleta de uma punição", declarou Domingos Moro, advogado do Rubro-Negro.

Baier foi poupado do confronto desta quarta-feira com o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, em virtude do desgaste dos compromissos pelo Brasileiro. Empréstimos

O zagueiro Naldo e o volante Hernani - que disputou o Paranaense pelo time sub-23 atleticano - foram emprestados ao Joinville para a disputa da Série B. O time catarinense é comandados pelo ex-técnico do Furacão Ricardo Drubscky e já tem no elenco os ex-atleticanos Bruno Costa (zagueiro), Martin Liguera (meia) e Edigar Junio (atacante).