O técnico Arthur Bernardes quer evitar qualquer tipo de acomodação do Atlético na abertura do returno do Campeonato Paranaense. Para o treinador do sub-23, a jovem equipe rubro-negra não pode esperar um Rio Branco morto na partida do próximo domingo (10), às 16h, em Paranaguá.
O Leão da Estradinha é o penúltimo colocado do torneio, com 10 pontos conquistados em 11 rodadas. A equipe parnanguara só é melhor do que o lanterna Nacional, que só somou um ponto até aqui. Mesmo assim Bernardes prevê dificuldades no confronto de domingo.
"A gente sabe que o calor é forte, gramado pesado, com areia. Estive observando o jogo contra o Coritiba, que teve um resultado atípico [7 a 0]. Se houve algo daquela magnitude com certeza a diretoria fez algo para que eles possam ter um segundo turno melhor. Não podemos acreditar que vamos encontrar um adversário morto", falou o comandante à rádio oficial do clube. A imprensa segue sem acesso aos atletas por ordem da diretoria.
"Quando você encontra uma equipe que se reforçou, e tive informação sobre isso, significa que está propensa a sair dessa situação perigosa. Eles querem se superar e sair desse momento delicado, mas não significa que vão encontrar um Atlético acomodado", adicionou.
Bernardes, que não revelou o time para o início do returno, também destacou o bom desempenho do time nos últimos três jogos, quando conquistou seis pontos e teve atuação competitiva no clássico com o Coritiba.
"É nosso melhor momento, tecnicamente e taticamente", falou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista