A polêmica do gramado da Vila Capamena para o clássico de domingo (17) não preocupa o técnico do sub-23 do Atlético, Arthur Bernardes. Para o comandante do líder do returno do Paranaense, o campo ruim terá de ser superado, assim como a equipe do Paraná.
"Todo mundo está reclamando do gramado. Temos de ir preparados. Se o piso é bom ou ruim, não importa. Temos de ir lá e tentar um resultado bom, assim como eles tiveram aqui [Ecoestádio]", opinou o treinador em entrevista à rádio oficial do clube. Os jogadores e integrantes da comissão técnica seguem impedidos pela diretoria de falar com a imprensa.
Apesar das péssimas condições do piso, que foi prejudicado por causa de manutenção incorreta, o jogo foi confirmado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o estádio paranista na quinta-feira (14).
Mesmo assim, o duelo pode ser adiado caso o árbitro Fábio Filipus entenda que não há condição de jogo. O adiamento, no entanto, só pode ser confirmado caso o gramado também seja prejudicado pela chuva no dia do confronto.
Se a bola rolar, Bernardes quer atenção para não sofrer a derrota, como aconteceu no primeiro turno. Para ele, o Atlético leva vantagem se não passar informação da equipe ao rival.
"O clássico tem suas peculiaridades. Temos que ter certo controle do que falamos, porque o mínimo detalhe que você passa para o adversário começa a virar um [fator] complicador. Nosso objetivo é fazer uma equipe inteligente dentro do jogo, porque vamos jogar na casa do adversário", comentou.
O meia Zezinho e o lateral Renato, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Nacional, podem voltar ao time. Já o zagueiro Leonardo Pereira, que atuou como lateral-esquerdo na última rodada, é desfalque já que se apresentou à seleção brasileira sub-17.
Deixe sua opinião