• Carregando...
Adriano durante a viagem da delegação atleticana para a Bolívia | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Adriano durante a viagem da delegação atleticana para a Bolívia| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A presença do atacante Adriano no Estádio Hernando Siles, em La Paz, para o jogo da noite desta terça-feira (8) entre The Strongest e Atlético, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, deixa claro o respeito dos jogadores do time boliviano pelo Imperador. Mas o técnico Eduardo Villegas lembra que no encontro entre os dois times na primeira rodada, em Curitiba, o Imperador "não estava em condições".

"Se ele jogar, é sempre perigoso. Mas como estava na última vez que o vimos, enfim, não estava em condições, com todo o respeito. Mas é um grande jogador", disse o treinador, citando a partida de estreia de Adriano pelo Furacão, no dia 13 de fevereiro, quando entrou aos 40 minutos do segundo tempo da vitória atleticana por 1 a 0 e pouco tocou na bola.

De lá para cá, o Imperador jogou mais 11 minutos na derrota para o Vélez, na Argentina (25/2), e passou um mês afastado do time por causa de dores nas costas antes de ficar em campo 61 minutos no amistoso com o J. Malucelli na reabertura da Arena da Baixada (29/3) e reforçar o time sub-23 durante todo o tempo na goleada para o Londrina fora de casa que levou à eliminação do Atlético no Paranaense (2/4).

Apesar dos problemas físicos, os jogadores do time boliviano não escondem a admiração pelo Imperador. "Foi um prazer ter a oportunidade de ver o Adriano entrar no Brasil. É importante, eu me sinto bem em saber que um jogador de quilate mundial está competindo no mesmo campo que eu. Mas espero que fique triste desta vez, já teve muitas alegrias", disse o atacante Jair Reinoso, que espera o Atlético cauteloso na altitude de La Paz. "É uma equipe que aposta na velocidade com ataque pelos lados, mas acredito que vai nos esperar atrás para contra-atacar", arriscou.

O zagueiro brasileiro Jefferson Lopes se mostra mais preocupado em conseguir a camisa do Imperador no final da partida do que com a presença do atacante em campo – ainda dúvida na escalação do técnico Miguel Ángel Portugal. "Na verdade eu não posso só entrar pensando no Adriano, porque tem Éderson, tem Marcelo, que são jogadores diferenciados. Sabemos que vai ser um jogo complicado", afirmou o jogador, admitindo a missão após o apito final: "Vou pedir a camisa do cara, com toda a humildade. Se ele puder me dar, beleza. Se não, paciência".

A imprensa boliviana se mostra mais interessada em obter informações do lateral-direito Sueliton, considerado por eles o destaque da partida em Curitiba – mandou uma bola no travessão e foi o autor do cruzamento para o gol da vitória rubro-negra, marcado por Paulinho Dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]