Panfletagem da chapa Democracia Atleticana antes do jogo do Atlético com o Palmeiras.| Foto: Eduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo

O jogo entre Atlético e Palmeiras, nesta quarta-feira (18), na Arena da B a ixada, marcou de vez o início da corrida elelitoral pela presidência do clube, mês que vem. O trabalho dos cabos eleitorais foi intenso nas horas que antecederam a partida. Integrantes das chapas CAP Gigante, Atlético de Novo e Democracia Atleticana entregaram panfletos e tentaram convencer os sócios nos arredores do estádio.

CARREGANDO :)

Pelo lado da CAP Gigante, que terá o médico Luiz Sallim Emed como candidato ao Conselho Administrativo e Mario Celso Petraglia ao Deliberativo, o movimento mais intenso aconteceu no comitê da chapa, localizado na Brasílio Itiberê, na mesma quadra que a Arena. Dezenas de torcedores com a camisa da chapa participaram do “esquenta” para o jogo. O movimento nos bares próximos e na sede da Fanáticos, no entanto, era bem mais intenso.

Publicidade

Os integrantes da chapa Atlético de Novo foram para as ruas. O advogado Henrique Gaede, candidato ao Deliberativo, e João Alfredo Costa Filho, candidato ao Administrativo, distribuíram panfletos e tiraram fotos com torcedores. Acompanharam de dezenas de cabos eleitorais, com bandeiras e adesivos, centralizaram o trabalho na frente do estádio, na Rua Buenos Aires.

Comitê CAP Gigante bem movimentado antes do jogo 

Já a movimentação da chapa Democracia Atleticana, que deve perder seu principal articulador, o empresário Nadim Andraus, era mais tímida por volta das 20h30. Algumas garotas distribuíam e tiravam fotos com torcedores na Buenos Aires e também na Brasílio Itiberê, próximo ao comitê da rival CAP Gigante. Alguns torcedores com a camisa do grupo circulavam pela região. Andraus anuncia na manhã desta quinta-feira (19) apoio ao grupo Atlético de Novo.

Candidatos da Atlético de Novo distribuem panfletos 
Publicidade

Ainda não está confirmado se a chapa Democracia Atleticana deixará de existir ou se haverá apenas a troca de candidato. Caso haja a destituição do grupo, os representantes da chapa Coração Atleticano, que havia se fundido com a Democracia Atleticana, prometem seguir com candidatura própria.

O vereador Paulo Rink, ídolo do Furacão, confirmou na noite desta quarta-feira (18) que vai concorrer ao Conselho Administrativo pela chapa recém-criada Mais Atlético.