O Estádio Olímpico de Cascavel vai receber 16.500 cadeiras que eram da Arena da Baixada pré-reforma para a Copa do Mundo de 2014. A compra faz parte de um projeto de reforma do estádio da cidade do Oeste.
O Atlético tentou participar diretamente da licitação, ocorrida em março, mas foi desclassificado por não ser uma pequena/micro empresa ou de pequeno porte. Mesmo assim o clube da capital não ficou de fora do negócio: a empresa vencedora da licitação, Lucca Licitações, acabou intermediando a ida das cadeiras antigas da Arena para Cascavel. De acordo com o pregão, cada cadeira saiu para a Prefeitura de Cascavel por R$ 44,50, preço final
As cadeiras chegaram à Cascavel no mês de outubro. A reportagem procurou a empresa vencedora – cujo nome na Jucepar é Rafael F. Fernandes ME -, mas não teve sucesso, nem nas idas presenciais, nem por telefone, na tentativa de falar com Genésio Baldasso, sócio responsável pela ME. Como a empresa participou da mesma licitação que o Atlético, mas não foi desclassificada e acabou levando as cadeiras da Arena para o Olímpico, conclui-se que a ME serviu como intermediadora do negócio. Em 2013, o Atlético vendeu as cadeiras que retirou da Arena por R$ 99,00 para os sócios do clube que quisessem ficar com o souvenir.
Cerca de 10 mil cadeiras já foram entregues no Estádio Olímpico. Quase 150 assentos apresentam defeito. Procurado, o Secretário Municipal de Esportes de Cascavel, Fábio Brugnerotto, preferiu não falar com a reportagem. Agora a Prefeitura abrirá nova licitação, para a instalação das cadeiras. Sexta (28/10) foi lançado o edital de licitação para instalação das cadeiras. O Cascavel, porém, ainda não sabe se poderá utilizar o Estádio Olímpico no Paranaense 2017, por conta do ritmo das obras.