Mario Celso Petraglia manteve a palavra de não se candidatar novamente à presidência do Atlético, mas estará na chapa CAPGigante, que disputa a eleição no clube em dezembro. Em jantar no Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade, o atual mandatário rubro-negro anunciou o seu primeiro vice-presidente, o médico Luiz Sallim Emed, como o candidato à presidência do Conselho Administrativo, enquanto o próprio Petraglia será o candidato ao Conselho Deliberativo do grupo.
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Leia a matéria completa“O Sallim que faça uma boa administração, que não faça como o outro, senão reúno o Deliberativo e o destituo”, disse Petraglia em tom de brincadeira na apresentação da chapa. O “outro” a quem se referia era Marcos Malucelli, seu antecessor no cargo, cuja gestão foi marcada pelo rebaixamento em 2011.
Sallim é paulista, formado em medicina pela Universidade Católica do Paraná em 1974. Tem especialização em nefrologia. Entre 1991 e 1998 foi diretor do Hospital Cajuru. É integrante do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), órgão que presidiu por três gestões. Também foi diretor da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e atualmente é diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças.
“Seria falta de inteligência não ter a ajuda e a experiência do Mario. Experiência é mais do que se aprende nos livros. Na minha área, só escolho cirurgião experiente, não médico de segunda”, comparou sobre o apoio de Petraglia.
Sallim afirmou que, assim como no pleito de 2012, a CAPGigante conta com o apoio da torcida organizada Os Fanáticos.
Sobre propostas, o médico confirmou a instalação da grama sintética na Arena, pretende continuar com a postura de Petraglia no apoio à Liga Sul-Minas-Rio e baratear o plano de sócios. “Sallim vende bem baratinho. Vamos reformular o plano de sócios”, brincou o candidato com sua origem árabe.
O candidato pouco falou da montagem da equipe, limitando-se a dizer que, se vencer a eleição em dezembro, o Atlético jogará o Campeonato Paranaense com a equipe principal.
Veja as principais propostas da chapa CAPGigante:
– Vai instalar grama sintética na Arena da Baixada para reduzir custos operacionais e proporcionar vantagem técnica com gramado perfeito e diferenciado.
- A ideia é produzir na Arena dois shows por semestre.
- Oferecer aos torcedores no setor Buenos Aires um espaço com lojas, restaurantes, lanchonetes e outros instrumentos de socialização para reunir a família atleticana.
- Apesar das dificuldades financeiras, obter o patrocínio de uma grande empresa para dar nome ao estádio, no sistema namming rights.
- Terminar as reformas que o estádio necessita, como limpeza, decoração.
- Potencialização da marca, com interiorização da imagem. Segundo o clube, na região Norte já existem mais torcedores do Atlético do que de times paulistas.
- Conquistar fãs e simpatizantes que pensem como atleticanos.
- Mais alunos para as Escolas Furacão de Futebol.
- Pontualidade e credibilidade. O clube afirma ter a tradição de pagar bem e precisa retomar isso.
- Solução para o miniestádio
- Ampliação das instalações
- Consolidação da união entre áreas técnicas e administrativas
- Construção de uma escola para os atletas e também para a comunidade.
- Melhorar relacionamento com imprensa local e nacional
- Rádio e TV CAP continuam
- Melhora com o relacionamento de sócios e torcida
- Verbas de TV. Melhora dos valores na divisão de verbas da televisão.
- Novas ligas
- Calendário melhor
- Maioria dos jogadores do time principal formados nas categorias de base
- Potencialização na formação e atletas, tanto da casa, quanto trazidos de outros estados.
- Chegar a 40 mil sócios
- Reformulação do plano de sócios com barateamento dos valores
- Mudar o local da torcida visitante para o segundo anel, bem distante do gramado.
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