Médico Luiz Sallim Emed será o candidato de Petraglia na eleição do Atlético.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Mario Celso Petraglia manteve a palavra de não se candidatar novamente à presidência do Atlético, mas estará na chapa CAPGigante, que disputa a eleição no clube em dezembro. Em jantar no Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade, o atual mandatário rubro-negro anunciou o seu primeiro vice-presidente, o médico Luiz Sallim Emed, como o candidato à presidência do Conselho Administrativo, enquanto o próprio Petraglia será o candidato ao Conselho Deliberativo do grupo.

CARREGANDO :)

Conheça os planos do grupo de Petraglia e Sallim para o Atlético

Leia a matéria completa

Petraglia reconhece erro na condução do futebol: ‘Faltaram taças”

Leia a matéria completa
Publicidade

“O Sallim que faça uma boa administração, que não faça como o outro, senão reúno o Deliberativo e o destituo”, disse Petraglia em tom de brincadeira na apresentação da chapa. O “outro” a quem se referia era Marcos Malucelli, seu antecessor no cargo, cuja gestão foi marcada pelo rebaixamento em 2011.

Sallim é paulista, formado em medicina pela Universidade Católica do Paraná em 1974. Tem especialização em nefrologia. Entre 1991 e 1998 foi diretor do Hospital Cajuru. É integrante do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), órgão que presidiu por três gestões. Também foi diretor da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e atualmente é diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças.

“Seria falta de inteligência não ter a ajuda e a experiência do Mario. Experiência é mais do que se aprende nos livros. Na minha área, só escolho cirurgião experiente, não médico de segunda”, comparou sobre o apoio de Petraglia.

Sallim afirmou que, assim como no pleito de 2012, a CAPGigante conta com o apoio da torcida organizada Os Fanáticos.

Publicidade

Sobre propostas, o médico confirmou a instalação da grama sintética na Arena, pretende continuar com a postura de Petraglia no apoio à Liga Sul-Minas-Rio e baratear o plano de sócios. “Sallim vende bem baratinho. Vamos reformular o plano de sócios”, brincou o candidato com sua origem árabe.

O candidato pouco falou da montagem da equipe, limitando-se a dizer que, se vencer a eleição em dezembro, o Atlético jogará o Campeonato Paranaense com a equipe principal.

Veja as principais propostas da chapa CAPGigante:

Arena da Baixadas

– Vai instalar grama sintética na Arena da Baixada para reduzir custos operacionais e proporcionar vantagem técnica com gramado perfeito e diferenciado.

- A ideia é produzir na Arena dois shows por semestre.

Publicidade

- Oferecer aos torcedores no setor Buenos Aires um espaço com lojas, restaurantes, lanchonetes e outros instrumentos de socialização para reunir a família atleticana.

- Apesar das dificuldades financeiras, obter o patrocínio de uma grande empresa para dar nome ao estádio, no sistema namming rights.

- Terminar as reformas que o estádio necessita, como limpeza, decoração.

Marca

- Potencialização da marca, com interiorização da imagem. Segundo o clube, na região Norte já existem mais torcedores do Atlético do que de times paulistas.

Publicidade

- Conquistar fãs e simpatizantes que pensem como atleticanos.

- Mais alunos para as Escolas Furacão de Futebol.

Finanças

- Pontualidade e credibilidade. O clube afirma ter a tradição de pagar bem e precisa retomar isso.

CT Caju
Publicidade

- Solução para o miniestádio

- Ampliação das instalações

- Consolidação da união entre áreas técnicas e administrativas

- Construção de uma escola para os atletas e também para a comunidade.

Relacionamento
Publicidade

- Melhorar relacionamento com imprensa local e nacional

- Rádio e TV CAP continuam

- Melhora com o relacionamento de sócios e torcida

Cenário futebol nacional

- Verbas de TV. Melhora dos valores na divisão de verbas da televisão.

Publicidade

- Novas ligas

- Calendário melhor

Formação

- Maioria dos jogadores do time principal formados nas categorias de base

- Potencialização na formação e atletas, tanto da casa, quanto trazidos de outros estados.

Publicidade
Sócios

- Chegar a 40 mil sócios

- Reformulação do plano de sócios com barateamento dos valores

- Mudar o local da torcida visitante para o segundo anel, bem distante do gramado.