A eleição no Atlético terá mudanças na oposição. A chapa Atlético de Novo passará a contar com o empresário Nadim Andraus, principal articulador do outro grupo oposicionista, Democracia Coração Atleticano. O anúncio da mudança será feito na manhã desta quinta-feira (19).
Nesta data a Atlético de Novo concederá entrevista coletiva. No encontro marcado para o comitê da chapa, na Av. Getúlio Vargas, o grupo oficializará também o empresário João Alfredo Costa Filho como candidato ao Conselho Administrativo do Rubro-Negro.
“Há uma conversa, mas o processo eleitoral é muito dinâmico.O fato é que as conversas nunca foram paralisadas. O importante é que estamos estudando propostas para o futuro do Atlético, não apenas nomes”, comenta Henrique Gaede, advogado e candidato ao Conselho Deliberativo pela Atlético de Novo.
O empresário Nadim Andraus deve ser incluído como um dos componentes do conselho gestor proposto pela Atlético de Novo para comandar o Furacão. Andraus é quem bancava a campanha da Democracia Coração Atleticano, dono, inclusive, da casa utilizada como comitê.
O torcedor rubro-negro leva ainda para a Atlético de Novo o apoio de alguns comandos da torcida organizada os Fanáticos (a diretoria da facção está com a situacionista CAPGigante) e membros que formariam o conselho deliberativo.
Apesar da saída de Andraus, a Democracia Coração Atleticano estuda a continuidade do grupo, mesmo sem seu principal nome e investidor. “O Nadim é apenas um membro do nosso grupo”, confia o economista e professor Judas Tadeu Grassi Mendes. O grupo é apoiado ainda por José Carlos Farinhaki, ex-presidente do Rubro-Negro.
O grupo de situação tem a chapa CAPGigante como representante. O atual presidente do clube, Mario Celso Petraglia, será o candidato ao Conselho Deliberativo. O vice-presidente Luiz Sallim Emed concorrerá ao administrativo.
- Eleição no Atlético terá urnas eletrônicas
- Petraglia adia promessa e afirma que Atlético será campeão mundial até 2024
- CAPGigante terá Sallim candidato ao Conselho Administrativo e Petraglia ao Deliberativo no Atlético
- Falta de público faz plano de sócios virar arma da oposição no pleito do Atlético
- Sem cumprir promessas na totalidade, CAPGigante requenta propostas para nova eleição. Veja
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião