A chegada do atacante Adriano no Atlético para um período de treinos repercutiu na imprensa internacional. Principalmente nos jornais da Itália, onde o jogador ganhou o apelido de Imperador - com a camisa da Inter de Milão, o atacante viveu seu melhor momento na carreira, conquistando quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e duas Supercopas, período no qual também brilhou pela seleção.
O principal diário esportivo da Itália, o La Gazzetta Dello Sport, enfatiza que Adriano tenta aproveitar a chance no Furacão, onde pode assinar contrato, dependendo do rendimento nos treinos, para recuperar a carreira, há quase dois anos parada. Entretanto, a manchete mostra dúvida no retorno do atacante: "Adriano de volta no campo?", pergunta o diário, referindo-se às inúmeras polêmicas em que o jogador se envolveu.
O Corriere Dello Sport destaca que o atacante tenta voltar novamente com a ajuda de Marcos Lima, preparador físico pessoal do atacante. O jornal lembra que o Imperador chegou a ser cogitado nos últimos meses em clubes dos Emirados Árabes, mas teve sua chance no CT do Caju.
O site Calciomercato, especializado no mercado da bola, também ressalta que o problemático Adriano ganha "mais uma chance" no Atlético.
Em Portugal, a chegada de Adriano no Atlético também repercutiu. O jornal A Bola aponta que após quase dois anos sem jogar, o Imperador pode reforçar o Atlético caso se classifique para a Libertadores de 2014.
O Jogo , por sua vez,destacou no título: "Mais uma oportunidade para Adriano". O Record colocou no texto que "o avançado brasileiro Adriano vai tentar convencer o Atlético Paranaense de que ainda pode triunfar no mundo do futebol". Mas o que chama a atenção é a foto: o jogador em camisa, visivelmente acima do peso, com a legenda "A forma física (ou falta dela...) do Imperador".
Repercussão de Adriano na imprensa internacional
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião