O atacante argentino naturalizado chileno Juan Manuel Lucero, de 28 anos, pode ser o próximo reforço do Atlético. O jogador, que defendeu a Portuguesa ano passado e cujos direitos pertencem ao paraguaio Cerro Porteño, confirmou nesta quarta-feira à Rádio 650 AM, de Assunção, está em negociação com o Furacão.
Segundo o próprio jogador, como o técnico do Cerro, o ex-lateral do Grêmio e do Palmeiras Arce, não pretende contar com o atacante, o próprio Lucero revelou que prefere vir para o Rubro-Negro. "Estão falando mais do [Atlético] Paranaense. É um belo clube, onde posso ter a chance de disputar a Libertadores, o que vem a calhar na minha carreira", argumentou o chileno na entrevista.
Segundo Lucero, a negociação seria um empréstimo de seis meses. Na mesma entrevista, entretanto, o chileno revela que se pudesse escolher, retornaria ao futebol paraguaio. Além do Atlético, o atacante também tem proposta do Guaraní, de Assunção.
Conhecido por Escorpión, Lucero começou a carreira no Coquimbo, do Chile, onde também defendeu o Colo-Colo e o Cobresal. Na Argentina, jogou no Cólon e Defensa y Justicia. No Paraguai, o atacante defendeu os dois maiores clubes do país: Cerro e Olimpia. Pelo Cerro, foi campeão do Torneio Apertura de 2012. Em 2013, o atacante sofreu quatro lesões.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast