O protesto de torcedores do Atlético contra a má fase do clube no Campeonato Brasileiro, marcado via redes sociais, foi frustrado pela chuva que caiu neste domingo (21) em Curitiba. Das quase mil pessoas confirmadas no evento, apenas quatro, além de organizadores, foram à Arena da Baixada, ponto de partida da manifestação.
O protesto havia sido marcado por integrantes de pelo menos cinco páginas no Facebook dedicadas ao clube. Uma delas chegou a noticiar o cancelamento da ação, mas apenas poucos minutos antes da hora marcada para o início da ação (às 12 horas).
A chuva impediu o protesto e a colocação de faixas na Arena. Tudo que foi previsto para a mobilização não deu certo.
"A torcida do Atlético precisa ser ouvida. Estamos com medo de assistir o mesmo filme do passado com a permanência nas últimas colocações e o possível rebaixamento do time para a Série B. Dependendo do resultado da partida contra o Corinthians, marcaremos um novo protesto pelo Facebook", destacou Roni Rodrigues, um dos idealizadores do encontro.
Os amigos Vanderson Henrique e Alex Florêncio saíram de Colombo, na região metropolitana, cerca de duas horas antes da manifestação. "Atlético é um time de segunda divisão disputando a primeira. Petraglia [presidente do Atlético] prometeu muito e nada foi cumprido. Falta contratação de atletas no clube. É humilhante para o torcedor rubro-negro estar nesta situação", disse o estudante Vanderson Henrique.
Outro fator indicado pelos dois torcedores, foi o alto custo dos ingressos. Eles são estudantes e pagam meia entrada. Em uma mês com quatro partidas na cidade, ambos precisam desembolsar cerca de 300 reais para acompanhar o time de perto.
Jeniffer Lourenço e Mayara Martins saíram do Cajuru para participar da manifestação. "É vergonhoso o torcedor ter que mendigar estádio. Estão dando importância para a construção da nova arena, mas esquecendo o time", disse Jeniffer.
"O erro fundamental do clube foi optar pela pré-temporada com a preparação do time principal durante 5 meses. Não vimos nenhum resultado positivo até agora. Perdemos novamente para o Coritiba e estamos na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Precisamos resgatar um time vitorioso", alfinetou Mayara.
Jogo
Uma segunda ação está marcada para a Vila Capanema, estádio em que Atlético e Corinthians jogam a partir das 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo Rodrigues, um dos idealizadores da manifestação, dependendo da atuação da equipe, faixas serão abertas nas arquibancadas.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Lula critica Meta e convoca reunião para tratar do assunto: “Extremamente grave”
Deixe sua opinião