O Atlético fará em 2017 a sua quinta participação na Libertadores da América, clube paranaense mais assíduo na principal competição sul-americana. O Coritiba tem duas participações e o Paraná uma.
TABELA: veja a classificação final do Brasileiro
Nas quatro edições anteriores, o Rubro-Negro tem um histórico irregular. Teve ótimo desempenho em duas, em 2000 e 2005, e foi mal nas outra duas vezes que jogou a Libertadores, em 2002 e 2014, a última vez.
Em 2005 o Furacão teve sua melhor passagem. Terminou com o vice, ao ser batido na decisão pelo São Paulo. Sem poder atuar na Arena, empatou como mandante em Porto Alegre, por 1 a 1, e perdeu no Morumbi por 4 a 0.
A outra boa performance ocorreu em 2000, quando ficou conhecido como El Paranaense. Ao vencer a Seletiva em 1999, pelo Brasileiro, o Rubro-Negro foi o melhor time da primeira fase, mas caiu nas oitavas diante do Atlético-MG, nos pênaltis.
Em 2002, o Furacão chegou como o campeão brasileiro do ano anterior. Entretanto, não conseguiu passar da primeira fase. Em 2014, o Rubro-Negro também parou na fase de grupos, após superar o Sporting Cristal na pré-Libertadores
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas