Com um dos piores ataques do returno do Brasileiro - apenas três gols, sendo um de pênalti -, o técnico do Atlético, Claudinei Oliveira, cobrou no treino desta terça-feira (7) que o time acerte a pontaria próximos jogos, a começar pelo confronto com o São Paulo, quarta-feira (8), no Morumbi, às 19h30.
"Temos que acertar as finalizações. Temos criado e feito poucos gols. Se nós conseguirmos ser mais efetivos nas finalizações, temos uma grande chance de ter êxito", projeta o comandante do Furacão.
Criar mais oportunidades de contra-ataque, acertar os chutes a gol e voltar a marcar foram os principais pontos trabalhados por Claudinei no treino da manhã desta terça no CT do Caju, o último antes da equipe seguir para São Paulo.
O atacante Marcelo, eleito a revelação do Brasileirão de 2013, está com desempenho fraco nesta edição da disputa, com apenas quatro gols. A formação de Claudinei com três atacantes também não tem gerado resultado.
No clássico com o Coritiba, lances e jogadas foram criadas, mas a principal delas, das poucas que ofereceram real perigo ao gol adversário, foi desperdiçada por Marcelo, o que foi muito cobrado pelos jogadores de defesa, como o zagueiro Gustavo.
Para complicar ainda mais a situação atleticana, o atacante Douglas Coutinho, que apesar de estar passando por uma seca de gols ainda é o artilheiro da equipe, com sete gols, se apresentou segunda à seleção pré-olímpica e desfalca o Furacão diante do São Paulo.
Dessa maneira, Claudinei deve fazer uma mudança tática na equipe, com a entrada de um meia - Bady ou Carlos Alberto - no lugar de Coutinho.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura