Mesmo atingindo os 46 pontos na tabela de classificação, número apontado pelos matemáticos como suficiente para escapar do rebaixamento, o técnico do Atlético, Claudinei Oliveira, não quer o time acomodado nas cinco rodadas finais do Brasileirão. Após a vitória por 2 a o sobre o Botafogo, o comandante rubro-negro cobrou que o time não perca rendimento.
"Ganhamos cinco dos últimos seis [jogos] e vamos tentar manter o ritmo até o final. Estamos sim tranquilos por atingir um objetivo mínimo [46 pontos], mas vamos buscar melhorar a melhor classificação possível", disse o treinador.
O Rubro-Negro é o atual nono colocado no campeonato. Nas últimas rodadas, enfrentará Sport, Santos, Bahia, Goiás e Palmeiras.
Diante do Botafogo, mesmo com a vantagem de 1 a 0 no placar e com um jogador a mais em campo, após a expulsão do lateral Júnior César, aos 22 minutos da segunda etapa, o Atlético acabou levando alguns sustos. Claudinei minimizou os erros e elogiou o desempenho dos jogadores do Furacão.
"O Weverton trabalhou muito bem quando exigido, nós tivemos chance para matar o jogo antes, mas fica de bom tamanho. Poderia ter sido mais fácil, mas o momento é de ficar feliz com a vitória", analisou.
O treinador pretende usar a semana cheia para trabalhar situações que o time teve de enfrentar diante dos cariocas. "Poderia ter sido mais tranquilo, mas a gente não treinou isso, então não dá para cobrar o jogador. Vamos aproveitar os treinos para praticar algumas situações atípicas", contou.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião