O tempo é um problema para o Atlético na preparação para a partida contra o Internacional, neste sábado (20), na Arena da Baixada. Um dia após a derrota para o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, o elenco rubro-negro já está de volta a Curitiba. O técnico Claudinei Oliveira, contudo, só terá a sexta-feira para montar a equipe que enfrenta o terceiro colocado do Brasileiro.
Nesta quinta (18), os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em Minas não trabalharam no campo - fizeram apenas recuperação. O restante do grupo participou de um treino técnico-tático.
"No pouco [de tempo] que tivermos para trabalhar, vamos tentar colocar alguma coisa em prática para poder superar o Inter em Curitiba", diz Claudinei, que tentará corrigir os erros na base da conversa.
"Nem vai dar tempo de treinar nas próximas quatro, cinco rodadas. O calendário é estreito, difícil. Tem de acertar na conversa, no esquema tático. Acertar o posicionamento e a postura, principalmente jogando em casa", concorda o zagueiro Gustavo.
Em casa, é provável que o Atlético mude novamente de sistema tático. O 3-5-2 usado contra o Cruzeiro foi muito defensivo e não funcionou, conforme admitiu o treinador. O 4-4-2 e o 4-3-3 são as opções mais prováveis para confronto contra o Colorado.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos