Atlético tem nove jogos marcados na Europa| Foto:

O Atlético definiu a pré-temporada na Espanha e tem nove adversários definidos. A primeira competição no calendário a Casino Marbella Cup, onde o clube irá enfrentar:

CARREGANDO :)

Sport Luanda e Benfica (Angola)O clube angolano é inspirado no português Benfica, que influenciou até nas cores do uniforme: vermelho e branco. O time foi o terceiro colocado no último Girabola, apelido do Campeonato Angolando. Também foi campeão da Taça de Angola 2014

Suwon Samsung Bluewings (Coreia do Sul) Acostumado apenas com as tevês, tablets e smartphone das Samsung? Pois saiba que a empresa vai muito além. Constrói helicópteros, tanques de guerra e navios, confecciona roupas, cartões de crédito e tem até um time de futebol. O clube foi fundado em dezembro de 1995 pelo Grupo Samsung e conquistou quatro vezes a K-League.

Publicidade

Guangzhou Evergrande (China)O time que enfrentará o Atlético é dirigido por Fabio Cannavaro, capitão e campeão do mundo pela Itália, em 2006. Ele substituiu o conterrâneo Marcelo Lippi que comandou o tetracampeonato do clube em 2014. A taça foi decidida com um gol do ex-botafoguense Élkeson, apenas mais um dos brasileiros espalhados em 13 dos 16 clubes chineses na última temporada. Neste ano, o Guangzhou investiu 15 milhões de euros para contratar Ricardo Goulart, do Cruzeiro.

Na Marbella Cup, disputa conquistada pelo Furacão em 2013, o Atlético vai encarar:IF Elfsborg (Suécia) Seis vezes campeão sueco, participou da Liga Europa no ano passado. Fica no pequeno município de Boras, considerada a cidade mais limpa do mundo. Com cerca de 105 mil habitantes e 1.500 indústrias, reaproveita 99% de todos os seus resíduos. Chega a importar lixo da Dinamarca para ser incinerado e convertido em energia elétrica.Lokomotiv Moscou (Rússia) No duelo com os russos, o Atlético irá rever o goleiro Guilherme. O jogador foi negociado com o time de Moscou em 2007, após disputar apenas 24 jogos com a camisa rubro-negra – Viáfara o substituiu. No fim de 2013, o jogador veio para o Brasil e escolheu o CT do Caju para tratar de uma contusão no joelho direito. Com dois títulos nacionais na história, o Lokomotiv ocupa a quinta colocação no Campeonato Russo.Dínamo Bucareste (Romênia)O jogo marca o reencontro dos finalistas da Marbella Cup de 2013. Com um gol de Marcão, o Rubro-Negro levou o título internacional. Dono de 18 conquistas no Campeonato Romeno, a equipe ganhou o noticiário nessa semana com a revelação de um escândalo de corrupção envolvendo o Benfica, há mais de uma década.

O Furacão ainda vai participar entre os dias 11 e 14 de um terceiro torneio, a Costa del Sol Cup contra:

Viktoria Pilsen (República Tcheca) Equipe modesta no periférico Campeonato Tcheco, nunca obteve uma colocação de muito destaque. Seu maior sucesso foi ainda na época da Tchecoslováquia, quando terminou como terceiro colocado na temporada 1932/33. Seu maior feito até hoje foi ter revelado o Petr Cech. Na reserva do Chelsea, o goleiro poderá ser negociado com o Liverpool ou Arsenal .

FC Krasnodar (Rússia)Vai completar apenas sete anos em fevereiro e surpreende na temporada atual temporada onde ocupa a quarta colocação no Campeonato Russo. Tem em seu quadro os brasileiros Wánderson, Ari e Joãozinho

Publicidade

A agenda internacional conta ainda com dois amistosos. O CSKA é um dos adversários definidos:

CSKA (Rússia)Campeão da Copa da Uefa há dez anos, tem seis taças do campeonato russos na galeria. Conta com o lateral brasileiro Mário Fernandes. Revelado pelo Grêmio, ele cogita lutar por uma vaga na Rússia para a Copa no país em 2018.