Depois de o Atlético arrancar um empate por 2 a 2 contra o Vitória, neste domingo (27), fora de casa, o técnico Miguel Ángel Portugal destacou que a atuação que o time teve no segundo tempo deve servir como exemplo. Segundo ele, com a postura da etapa final, o Rubro-Negro pode brigar na parte de cima da tabela no Brasileirão. "Se jogarmos como no segundo tempo de hoje [domingo], podemos ganhar de qualquer time no campeonato", disse o espanhol.
No primeiro tempo do duelo com o Vitória, o Furacão cometeu muitos erros individuais e foi para o intervalo perdendo de 2 a 0. Mas na segunda etapa, depois de Portugal promover mudanças e deixar time mais ofensivo, veio o empate com gols de Marcelo e Mosquito. "Mudamos a mentalidade e saímos para dar o máximo. Tivemos muitas chances de gol e poderíamos até fazer mais", analisou Portugal.
O técnico do Atlético, no entanto, alerta para o fraco desempenho apresentado na primeira parte da partida. "O melhor que podemos fazer é esquecer esse primeiro tempo. Não podemos repetir", disse.
O empate deixou o Atlético na quarta colocação do Brasileirão, com quatro pontos. Pela frente o time tem jogos complicados que testarão o poder de recuperação do time: até a parada para a Copa do Mundo, o Rubro Negro enfrentará Cruzeiro (atual campeão), Internacional, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, São Paulo e Figueirense.
Como o time cumpre punição pelas briga generalizada de torcedores em Joinville, na última rodada do Brasileiro de 2013, o time disputará os jogos como mandante fora de Curitiba.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião