Marcelo vai compor o ataque do Atlético contra o Inter| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Dono do ataque mais positivo da Copa do Brasil, com 14 gols, o Atlético espera fazer valer sua força ofensiva em dobro a partir desta quinta-feira (26), contra o Internacional, pelas quartas de final do torneio mata-mata.

CARREGANDO :)

Não passar em branco no primeiro jogo do confronto, às 21h, em Novo Hamburgo-RS, pode representar uma vantagem importante para uma inédita classificação às semifinais. De acordo com o regulamento da competição, o peso de um gol como visitante é dobrado. Ou seja, se perder por 2 a 1 no Rio Grande do Sul, mas vencer por 1 a 0 em Curitiba, a classificação seria do Rubro-Negro.

Em sete duelos, o Furacão tem média de dois gols por jogo, mas não consegue marcar longe de casa nas duas últimas partidas. Nas quartas de final, perdeu pelo placar mínimo para o Palmeiras, em São Paulo, e nas oitavas, não saiu de um 0 a 0 com o Paysandu, em Belém.

Publicidade

Nas duas fases anteriores, no entanto, o Atlético conseguiu balançar a rede longe de seus domínios. Aplicou 6 a 2 no América-RN e 1 a 0 no Brasil de Pelotas-RS.

A favor dos paranaenses está o retrospecto goleador em 2013. Nos 30 jogos disputados pelo time principal, o Atlético balançou as redes em 25, número que representa 83,4% dos duelos da temporada. Além disso, o time de Vagner Mancini conta com o artilheiro do Brasileiro, o atacante Éderson, que já marcou 13 gols.

Time

O técnico Vagner Mancini deve manter a mesma espinha dorsal para o duelo contra o Colorado. Os únicos desfalques são os meio-campistas Bruno Silva e Zezinho.

O primeiro não pode atuar por já ter defendido a Ponte Preta na competição, enquanto o segundo está suspenso. O atacante Roger, que também disputou o torneio por outro clube, o Sport, é outro que está fora da lista de relacionados.

Publicidade

Assim, o Furacão deve ter Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Éderson.