Mesmo com o Atlético desclassificado, o técnico Miguel Ángel Portugal segue com motivos para comemorar na Libertadores. Na noite de terça-feira, o Bolívar, clube da Bolívia que o técnico espanhol comandou ano passado, foi o primeiro classificação às quartas de final da competição. Após empatar em 2 a 2 no México, a equipe de La Paz empatou novamente com o Léon, dessa vez por 1 a 1, e garantiu a vaga pelo critério de gols fora de casa.
"Em boa boa hora ao Bolívar por sua classificação às quartas da Copa Libertadores", publicou em espanhol o treinador em sua conta pessoal do Twitter na noite de terça-feira, logo após a partida na Bolívia.
Além da classificação de sua ex-equipe, a partida de La Paz chamou a atenção do treinador por outro motivo. Aos 38 do segundo tempo, o meia Rudy Cardozo, que foi indicado por Portugal como reforço pelo Atlético, entrou na partida.
O adversário nas quartas de final do Bolívar sairá do duelo entre Santos Laguna (México) e Lanús (Argentina). Na partida de ida, o time argentino ganhou por 2 a 1. O jogo de volta será nesta quarta-feira em território mexicano.
- Atlético negocia com meio-campo boliviano
- Estreante no Brasileiro, Marcos Guilherme mira Atlético na Libertadores
- Weverton indica que relação com Adriano o levou para a reserva do Atlético
- Santos convence após herdar vaga no gol do Atlético
- Irritado, Petraglia rebate rejeição do curitibano à Copa
- Fifa espera Arena da Baixada "no último minuto"
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast