O Atlético confirmou nesta quinta-feira (22) o lateral-direito Jonathan como o segundo reforço para a temporada 2017. O jogador defendeu neste ano o Fluminense, onde teve passagem apagada. Ele realizou exames médicos no CT do Caju na última quarta-feira e assinou contrato. O tempo de duração e os detalhes financeiros não foram revelados.
Aos 30 anos, Jonathan é mais uma aposta de atleta experiente para a disputa da Libertadores. Antes, o clube já havia anunciado a chegada do atacante Grafite, de 37 anos.
LEIA MAIS notícias sobre o Atlético
“Joguei várias vezes contra o Atlético e a torcida apoia o tempo todo. Espero contribuir com bons jogos. Acho que posso ajudar muito com a minha experiência. Voltar a jogar uma Libertadores também será importante”, declarou ao site oficial rubro-negro o jogador que disputou três vezes o torneio pelo Cruzeiro (alcançou a final em 2009) e foi campeão com o Santos em 2011.
Atlético encara Millonarios na pré-Libertadores e depois pode cair no grupo da morte
Leia a matéria completaAssim como Grafite, Jonathan também já trabalhou com o técnico Paulo Autuori. Foi no Cruzeiro, em 2007. “Para mim é o melhor treinador com quem já trabalhei. É um profissional que faz com que o ambiente todo fique feliz e com todos os atletas motivados para trabalhar. Com ele não existe nome, joga quem estiver melhor”, exaltou.
LEIA MAIS: Autuori elogia futebol colombiano e vê “grau de dificuldade alto” na pré-Libertadores
Justamente no Cruzeiro Jonathan viveu seu melhor momento. Revelado no clube, ganhou espaço e foi o melhor lateral-direito do Brasileirão de 2009. Dois anos depois, chegou ao Santos e fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2011.
A partir daí, no entanto, não manteve o mesmo nível. Negociado com a Inter de Milão, sofreu com a falta de espaço, foi emprestado ao Parma e devolvido, antes de chegar ao Fluminense em 2015. No clube carioca, teve uma sequência de lesões e também perdeu espaço, tanto que não foi procurado para renovar o contrato, que terminava neste fim de ano.
No Atlético, Jonathan vai disputar posição com Léo e Rafael Galhardo. Léo, porém, está emprestado pelo Flamengo e não tem a permanência garantida o Furacão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião