FICHA TÉCNICA - Veja como foi Atlético 3 x 0 Palmeiras
O Atlético entrou em campo precisando reverter a derrota do jogo de ida por 1 a 0. A missão foi cumprida com sobras em uma vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (28), na Vila Capanema. O resultado classificou o Furacão para as quartas de final da Copa do Brasil.
Escalado novamente desde o início, Éderson fez dois dos três gols atleticanos, o primeiro e o último. Paulo Baier foi o autor do segundo.
O Atlético pegará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro. O jogo de volta é nesta quinta-feira, em Pernambuco. O Inter venceu a primeira por 3 a 0 e praticamente garantiu a vaga. Na próxima fase, o Atlético tentará encerrar a escrita de nunca ter chegado às semifinais da Copa do Brasil.
O jogo
O Atlético começou pressionando e o Palmeiras se fechou para tentar o contra-ataque. Eram pelo menos nove jogadores atrás da linha da bola para tentar diminuir os espaços. Dellatorre perdeu chance clara aos 22 minutos, quando ficou de frente para o goleiro Fernando Prass e mandou forte para fora.
Éderson teve mais competência e abriu o placar. Aos 34 minutos, Pedro Botelho cobrou lateral na área, Zezinho desviou e o camisa 77 acertou uma espécie de voadora de costas para o gol. A bola subiu, enganou Fernando Prass e entrou no cantinho.
O resultado parcial levaria a decisão para os pênaltis. O Palmeiras tentou sair para buscar o empate e abriu espaços para o veloz ataque atleticano. Aos 21 minutos, Éderson bateu forte e Fernando Prass rebateu. Não tão rápido, mas bem colocado, Paulo Baier aproveitou a sobra e mandou para rede.
Com 2 a 0, a vaga já seroa do Furacão. Por isso o Palmeiras se abriu mais e foi expondo sua defesa. O Rubro-Negro aproveitou e ampliou o marcador aos 34 minutos. Paulo Baier lançou Marcelo, que cruzou para Éderson escorar para o gol e selar a classificação.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia