O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Foz do Iguaçu, fora de casa, em partida válida pela 6ª rodada do Paranaense. Priorizando a Libertadores, o Furacão entrou em campo com a equipe reserva – nem sequer o técnico Paulo Autuori viajou para Foz do Iguaçu para acompanhar a partida. Chamado de “segundo treinador” pelo comandante rubro-negro, o auxiliar Bruno Pivetti comandou a equipe da Baixada na Fronteira, mas viu o time sofrer o revés com o gol de pênalti de Yannick, ainda na primeira etapa, e a expulsão infantil do volante Luiz Otávio, aos 19 minutos do segundo tempo.
LANCE A LANCE: Saiba como foi Foz 1 x 0 Atlético
Após o jogo, o treinador Bruno Pivetti afirmou que, apesar do resultado, o saldo foi positivo. “Agora é bola para frente. A gente vê em todos os jogos a equipe mantendo o padrão e intensidade. Conseguimos gerar aprendizagem e minutagem para esses jogadores. Confiamos totalmente no nosso grupo”, disse.
Agora o Furacão se prepara para o primeiro duelo da fase de grupos da Libertadores . O Rubro-Negro encara a Universidad Católica nesta terça-feira (7), às 21 h, na Arena.
Já o Foz conquistou sua primeira vitória no Estadual e chega aos 4 pontos ganhos, saindo temporariamente da zona de rebaixamento. O time torce contra o PSTC, diante do Cascavel, para seguir acima da zona da degola.
TABELA: Confira a classificação do Paranaense
FOTOS: Veja as imagens de Foz x Atlético
Confira os destaques da partida:
Craque
Yannick
O meia do Foz foi o principal jogador da primeira etapa e autor do gol da vitória do Foz. Homem da bola parada do Foz, ele cadenciou o jogo e participava das jogadas ofensivas dos donos da casa.
Bonde
Luiz Otávio
O volante da equipe rubro-negra era um dos principais jogadores. Responsável pela marcação no meio campo, também ajudou em vários momentos no ataque. Até que fez uma falta e levou amarelo. Mas ele continuou reclamando até levar o segundo e ser expulso da partida, deixando o Furacão com um homem a menos.
Guerreiro
Santos
Apesar de ter errado no lance do pênalti a favor do Foz, o goleiro se redimiu com boas defesas ao longo da partida, evitando o segundo gol do adversário.
Chave do jogo
Expulsão de Luiz Otávio
O volante atleticano bobeou e deixou a equipe, já perdendo por 1 a 0, com um a menos. A partir disso, o Foz controlou de vez a partida para vencer seu primeiro jogo no Paranaense.
Gols
1.º tempo
1x0 (12 min.): Yannick converteu o pênalti cometido por Santos e marcou para o Foz do Iguaçu o único gol da partida
Cartões
Amarelos: Lima , Felipe Hereda, João Guilherme (Foz); Santos, Renan Lodi (Atlético)
Vermelhos: Luiz Otávio (A), aos 19/2º
Próximos jogos:
Foz: Cianorte (fora/Paranaense), Londrina (casa/Paranaense) e Prudentópolis (fora/Paranaense)
Atlético: Universidad Católica (casa/Libertadores), Londrina (casa/Paranaense) e San Lorenzo (fora/Libertadores)
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025