FICHA TÉCNICA: Atlético 2 x 0 Brasil-RS
Mesmo aos 38 anos, o meia Paulo Baier continua resolvendo para o Atlético. Nesta quarta-feira (17), no reencontro do time principal com a torcida após 144 dias - o Paranaense é disputado pelo sub-23 -, o veterano saiu do banco de reservas para marcar o primeiro e dar o passe Everton fechar o marcador na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil. Antes da entrada do camisa 15, no entanto, a equipe fazia partida pouco inspirada.
O resultado conquistado na gélida noite curitibana classificou o Furacão para a segunda fase da competição. Na primeira partida (3/04), no Rio Grande do Sul, a equipe de Ricardo Drubscky havia vencido por 1 a 0.
Agora, o Rubro-Negro espera o vencedor do jogo entre Ji-Paraná e América-RN, que se enfrentam na próxima quinta-feira (25). Na casa do adversário, o Mecão ganhou a primeira partida por 1 a 0.
O jogo
Em casa, diante de pouco mais de cinco mil torcedores, o Atlético começou pressionando o time gaúcho. Logo nos primeiros minutos, a partida havia se tornado "ataque contra defesa". Ainda assim, os comandados de Drubscky demonstravam dificuldades para furar a retranca adversária.
As bolas paradas passaram a ser a melhor opção e, aos 31, Elias conseguiu uma boa chance quando cobrou falta e Cleberson subiu para cabecear. A bola passou raspando à trave.
Enquanto o Brasil de Pelotas se contentava em defender, o Atlético continuava a pressão, com o zagueiro Manoel aparecendo eventualmente para lançar os atacantes.
Aos 44, Marcelo perdeu uma ótima chance de abrir o placar, quando recebeu cruzamento de Pedro Botelho e ficou de frente para o gol, mas errou na conclusão.
Se dentro de campo o jogo estava sem emoção, fora a coisa esquentou. Logo depois do encerramento do primeiro tempo, jogadores do dois times discutiram e o árbitro teve que intervir. Elias foi para o vestiário com um cartão amarelo.
No segundo tempo, o Brasil voltou com mais liberdade para trabalhar a bola e deu trabalho para a defesa atleticana. Com o jogo se tornando difícil e levando certo sufoco em casa, Drubscky chamou o veterano Paulo Baier para a partida.
E o meia de 38 anos logo mostrou porque é adorado pela torcida. Aos 22, ele recebeu passe de Léo e chutou rasteiro no canto direito do goleiro para marcar 1 a 0 para o Atlético.
Baier continuou mostrando serviço. Depois de tentar jogada com Ciro, o meia fez bela jogada pela direita e tocou para Everton marcar o segundo gol.
Abatido, o Brasil de Pelotas não teve forças para reagir. O jogo terminou em 2 a 0 e classificou o Atlético na segunda fase da competição.
Atlético x Brasil-RS
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião