O Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (26), na Arena, e alcançou a liderança do grupo 4 da Libertadores. Agora, um triunfo sobre o San Lorenzo-ARG, na próxima quarta-feira (3/5), também na Baixada, garante a classificação do Furacão para as oitavas de final do torneio com uma rodada de antecedência.
TABELA: confira a classificação dos grupos e os jogos da Libertadores 2017
Com a vitória sobre os cariocas, a equipe comandada por Paulo Autuori alcança sete pontos. O Flamengo, com seis pontos, aparece em segundo, com os chilenos da Universidad Católica na terceira posição, com cinco. O San Lorenzo-ARG é o último, com quatro.
GALERIA: veja as principais imagens da partida na Arena
Autuori ‘muda a chave’ e indica base titular na final do Estadual contra o Coritiba
Leia a matéria completaO Atlético abriu o placar no primeiro tempo com um gol de cabeça do zagueiro Thiago Heleno. Aos 35 minutos, Matheus Rosseto cobrou falta da intermediária e o defensor levou a melhor pelo alto, vencendo o goleiro Alex Muralha.
Os visitantes pressionaram muito na etapa final, mas o sistema defensivo do Furacão suportou bem. Aos 42, em contra-ataque, Felipe Gedoz aumentou a vantagem. Dois minutos depois, Willian Arão ainda diminuiu para o Fla, mas o Atlético garantiu o triunfo em casa para a alegria dos 33.463 torcedores pagantes na Arena, o maior público do clube no ano.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Flamengo
“Nosso time hoje foi muito forte, começamos o jogo com intensidade boa”, celebra Thiago Heleno. “No gol, fui jogar a bola para dentro da área, mas graças a Deus aconteceu o gol”, explica. Companheiro de zaga, Paulo André elogiou o momento vivido pelo “General”.
Experiente, também fez questão de frear a empolgação do time com o triunfo. “Acho que o Thiago Heleno está num grande momento, talvez o melhor da carreira, chama muito a atenção, está destoando e isso é bom para nós”, avalia.“Essa vitória foi só mais um passo. Temos dois jogos difíceis, com tranquilidade, sem muita afobação e pé no chão para vencer mais um jogo”, completa.
A vitória ampliou a supremacia do Furacão sobre o Flamengo na Baixada. Desde 1999 são 17 duelos no estádio, com 12 vitórias atleticanas, quatro empates e apenas um triunfo dos cariocas.
Vídeo: veja como a torcida do Atlético recebeu o time na Arena da Baixada
Leia a matéria completaConfira quem foram os destaques da partida:
Craque
Thiago Heleno
Além de fazer o gol, o ‘General’ segurou a bronca na defesa em grande duelo protagonizado com o atacante peruano Paolo Guerrero.
Bonde
Alex Muralha
O goleiro, que já foi convocado para a seleção brasileira, bobeou no gol atleticano. Adiantado, ele viu a bola o encobrir na cabeça de Thiago Heleno.
Guerreiro
Weverton
O goleiro prova a cada jogo que está em grande fase. Não soltou nenhuma bola e ainda fez um milagre na cabeçada de Guerrero.
Gols
1º tempo
1 x 0 (35 min) – Rossetto cobrou falta com muita categoria e Thiago Heleno cabeceou por cima de Muralha. A bola encobriu o goleiro flamenguista e entrou no cantinho.
2º tempo
2 x 0 (42 min) - Em contra-ataque atleticano, Eduardo da Silva recebe pelo lado direito do ataque e rola para Felipe Gedoz completar para o gol.
2 x 1 (44 min) - Depois de escanteio, a bola fica viva dentro da área e sobra para Willian Arão marcar.
Chave do jogo
Gol de Felipe Gedoz
No momento em que o Flamengo era mais perigoso no jogo e se aproximava do empate, o gol do meia atleticano praticamente matou o jogo para o time da casa.
Cartões
Amarelos: Weverton (Atlético); Guerrero e Rafael Vaz (Flamengo)
Próximos jogos:
Atlético: Coritiba, no domingo (30, na Arena da Baixada - jogo de ida da final do Paranaense.
Flamengo: Fluminense, no domingo (30), no Maracanã - jogo de ida da final do Carioca.
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião