O Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (26), na Arena, e alcançou a liderança do grupo 4 da Libertadores. Agora, um triunfo sobre o San Lorenzo-ARG, na próxima quarta-feira (3/5), também na Baixada, garante a classificação do Furacão para as oitavas de final do torneio com uma rodada de antecedência.
TABELA: confira a classificação dos grupos e os jogos da Libertadores 2017
Com a vitória sobre os cariocas, a equipe comandada por Paulo Autuori alcança sete pontos. O Flamengo, com seis pontos, aparece em segundo, com os chilenos da Universidad Católica na terceira posição, com cinco. O San Lorenzo-ARG é o último, com quatro.
GALERIA: veja as principais imagens da partida na Arena
O Atlético abriu o placar no primeiro tempo com um gol de cabeça do zagueiro Thiago Heleno. Aos 35 minutos, Matheus Rosseto cobrou falta da intermediária e o defensor levou a melhor pelo alto, vencendo o goleiro Alex Muralha.
Os visitantes pressionaram muito na etapa final, mas o sistema defensivo do Furacão suportou bem. Aos 42, em contra-ataque, Felipe Gedoz aumentou a vantagem. Dois minutos depois, Willian Arão ainda diminuiu para o Fla, mas o Atlético garantiu o triunfo em casa para a alegria dos 33.463 torcedores pagantes na Arena, o maior público do clube no ano.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Flamengo
“Nosso time hoje foi muito forte, começamos o jogo com intensidade boa”, celebra Thiago Heleno. “No gol, fui jogar a bola para dentro da área, mas graças a Deus aconteceu o gol”, explica. Companheiro de zaga, Paulo André elogiou o momento vivido pelo “General”.
Experiente, também fez questão de frear a empolgação do time com o triunfo. “Acho que o Thiago Heleno está num grande momento, talvez o melhor da carreira, chama muito a atenção, está destoando e isso é bom para nós”, avalia.“Essa vitória foi só mais um passo. Temos dois jogos difíceis, com tranquilidade, sem muita afobação e pé no chão para vencer mais um jogo”, completa.
A vitória ampliou a supremacia do Furacão sobre o Flamengo na Baixada. Desde 1999 são 17 duelos no estádio, com 12 vitórias atleticanas, quatro empates e apenas um triunfo dos cariocas.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Thiago Heleno
Além de fazer o gol, o ‘General’ segurou a bronca na defesa em grande duelo protagonizado com o atacante peruano Paolo Guerrero.
Bonde
Alex Muralha
O goleiro, que já foi convocado para a seleção brasileira, bobeou no gol atleticano. Adiantado, ele viu a bola o encobrir na cabeça de Thiago Heleno.
Guerreiro
Weverton
O goleiro prova a cada jogo que está em grande fase. Não soltou nenhuma bola e ainda fez um milagre na cabeçada de Guerrero.
Gols
1º tempo
1 x 0 (35 min) – Rossetto cobrou falta com muita categoria e Thiago Heleno cabeceou por cima de Muralha. A bola encobriu o goleiro flamenguista e entrou no cantinho.
2º tempo
2 x 0 (42 min) - Em contra-ataque atleticano, Eduardo da Silva recebe pelo lado direito do ataque e rola para Felipe Gedoz completar para o gol.
2 x 1 (44 min) - Depois de escanteio, a bola fica viva dentro da área e sobra para Willian Arão marcar.
Chave do jogo
Gol de Felipe Gedoz
No momento em que o Flamengo era mais perigoso no jogo e se aproximava do empate, o gol do meia atleticano praticamente matou o jogo para o time da casa.
Cartões
Amarelos: Weverton (Atlético); Guerrero e Rafael Vaz (Flamengo)
Próximos jogos:
Atlético: Coritiba, no domingo (30, na Arena da Baixada - jogo de ida da final do Paranaense.
Flamengo: Fluminense, no domingo (30), no Maracanã - jogo de ida da final do Carioca.