Duas das três chapas de oposição que já se manifestaram contra a gestão de Mario Celso Petraglia no Atlético têm agenda nesta terça-feira (26). Enquanto no bairro Mossunguê a chapa Democracia Atleticana, encabeçada pelo empresário Nadim Andraus, promove uma coletiva de imprensa para apresentar seus representantes e propostas, a chapa Atlético de Novo apresenta sua plataforma no bairro Seminário.
Andraus é candidato ao Conselho Administrativo (CA) e representa o grupo que não se considera uma oposição propriamente dita, mas sim uma dissidência da atual diretoria. Tem na no economista Judas Tadeu Mendes seu principal articulador e no ex-presidente José Carlos Farinhaki – que não participa oficialmente do grupo por não ser sócio – o principal puxador de votos.
O encontro da Democracia Atleticana está marcado para as 15h30 e será voltado para a imprensa, já que o lançamento para a torcida foi feito na semana passada. Nesta terça, o grupo deve apresentar os demais nomes que para compor o Conselho Deliberativo (CD) e outros cargos obrigatórios.
Já o grupo capitaneado pelo advogado Henrique Gaede, candidato ao CD, oficializa para o torcedor a composição completa da chapa Atlético de Novo. Na semana passada ficou definido que eles devem apostar em um conselho gestor formado por seis pessoas, entre elas o médico Edilson Thiele e o ex-presidente Guivan Bueno.
Além de confirmar o nome do empresário Pedro Oliveira – dono de uma importadora e sócio há pelo menos uma década, no entanto sem nunca ter participado de nenhuma gestão - como o “sexto elemento” (os outros, Fernando Munhoz, Júlio Araújo e Diego Fadel Braz já foram divulgados na semana passada), o grupo pretende detalhar suas propostas de campanha.
O evento será aberto para todos os torcedores e acontece na Rua Deputado Nilson Ribas, 845, no Seminário, às 19h.
Demais chapas
A chapa Coração Atleticano ainda não foi lançada, mas o grupo se organiza para fechar acordo com seus potenciais candidatos. O empresário Nelson Ferri, dono do tradicional Bar Stuart, deve ser o candidato ao CD. Já o candidato ao conselho administrativo ainda não foi definido.
Pela situação a movimentação ainda é de bastidores. As redes sociais da chapa CAP Gigante, mesmo nome utilizado para eleger Petraglia em 2011, foram reativadas. Um comitê esta sendo preparado na Rua Brasílio Itiberê, bem ao lado da Arena da Baixada, e o lançamento deve acontecer ainda nesta semana. Os vices de Petraglia, Salim Emed e Márcio Lara, são cotados para assumir o lugar do atual presidente, que garante não concorrer ao pleito.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos