De virada, Cruzeiro derrotou o Atlético em Brasília| Foto: Joel Rodrigues/Folhapress

Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo - o zagueiro Draúsio foi expulso no primeiro minuto -, o Atlético não resistiu à pressão dos reservas do Cruzeiro e perdeu por 3 a 2, neste sábado (3), em Brasília.

CARREGANDO :)

Os gols do Rubro-Negro foram marcados pelos atacantes Éderson e Marcelo, mas em falhas defensivas do time paranaense, o volante Nilton, o meia Souza - de pênalti - e o atacante Marcelo Moreno viraram a partida para a Raposa. Até os 28 minutos da etapa final, os atleticanos venciam por 2 a 1.

"Não deixamos de lutar, mas perdemos pontos cruciais", lamentou o volante Deivid. "Fizemos um bom jogo, mas a vitória não veio. Vamos em busca da vitória contra o Internacional, fora de casa", disse o atacante Éderson, sobre o compromisso do próximo sábado (10), às 18h30, no Beira-Rio.

Publicidade

A derrota, primeira do técnico Miguel Ángel Portugal na Série A, deixa o Furacão na oitava colocação, com quatro pontos. No complemento da rodada deste domingo (4), no entanto, o clube pode perder outras posições.

O jogo

Jogando contra o time reserva do Cruzeiro - dos titulares, apenas o goleiro Fábio e o zagueiro Bruno Rodrigo estavam em campo - o Atlético começou a partida pressionando o adversário, principalmente nas descidas em velocidade do atacante Marcelo.

O gol chegou com o atacante Éderson, aos 23 minutos. Artilheiro do último Nacional, com 21 gols, ele aproveitou o cruzamento da esquerda e, de cabeça, emendou no ângulo, sem chance para o goleiro Fábio. Foi o primeiro do camisa 77 nesta edição do campeonato.

O gol atleticano fez o Cruzeiro se lançar ao ataque e o goleiro Wéverton, de volta após ser barrado nas duas primeiras rodadas, precisou fazer intervenções importantes para evitar o empate do time de Minas. Porém, a pressão cruzeirense deu resultado aos 35 minutos, quando Nilton aproveitou a cobrança de escanteio para igualar a partida.

Publicidade

Antes do término do primeiro tempo, o Atlético fez mais um. Aos 39', Natanael cruzou, a zaga afastou, e Marcelo mandou para o gol no rebote.

Expulsão e virada

O segundo tempo, no entanto, não começou bem para o Furacão. Logo com um minuto de jogo, o zagueiro Dráusio puxou o atacante Borges e recebeu o cartão vermelho direto, obrigando o treinador Rubro Negro a tirar o meia Marcos Guilherme para colocar o zagueiro estreante Léo Pereira.

O duelo virou um verdadeiro 'ataque contra defesa' e o sistema defensivo do Atlético até que funcionou - quando a marcação dava brechas, Weverton defendia em baixo da meta.

Mas aos 29’ não teve jeito. O lateral-esquerdo Natanael derrubou o meia Alisson dentro da área com um carrinho infantil. O volante Souza cobrou o pênalti no meio do gol e empatou o jogo.

Publicidade

Desorientado, o time de Miguel Ángel Portugal sofreu a virada. Aos 37', o zagueiro Cleberson não marcou Marcelo Moreno na bola aérea e viu o atacante cabecear sem chance para Weverton, fechando o marcador em 3 a 2.