Para conquistar uma vaga para a Libertadores pelo Brasileiro, o Atlético teria de ganhar nove dos dez jogos restantes, segundo o matemático Tristão Garcia. Como se isso não fosse difícil o suficiente, cinco adversários brigam por uma vaga no G4 ou pelo título, incluindo o próximo jogo, contra o São Paulo, fora de casa.
Entre estes adversários mais difíceis, vale um destaque para as duas últimas rodadas do Brasileiro, quando o Furacão enfrentará o Flamengo, em casa, e o Santos, fora. Promessa de grandes emoções caso o time rubro-negro consiga chegar nessa fase do campeonato ainda brigando por uma vaga entre os quatro primeiros.
Por outro lado, após jogar contra o líder Corinthians na Arena da Baixada, serão três adversários na sequência que olham mais para a parte de baixo da tabela, Fluminense, Chapecoense e Avaí. Uma ótima oportunidade para o Atlético no mínimo conseguir a pontuação que o garanta na Série A. Algo necessário para que o clube possa planejar a próxima temporada e se preocupe mais com as eleições internas.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião