• Carregando...
Petraglia confirmou renovação com Baier após torcida pressioná-lo para que o Maestro ficasse no Atlético | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Petraglia confirmou renovação com Baier após torcida pressioná-lo para que o Maestro ficasse no Atlético| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

O Conselho Deliberativo do Atlético foi contra a renovação do meia Paulo Baier em votação feita na noite dessa terça-feira (10). A proposta foi levada pelo presidente Mário Celso Petraglia, que em outubro deixou encaminhada a renovação do Maestro, após pressão da torcida por ter criticado o jogador em entrevista. Assim, o jogador, salvo uma reviravolta no caso, não irá vestir a camisa do clube em 2014.

Entretanto, para o empresário do meia, Neco Cirne, a votação do conselho não deve mudar em nada a condição de Baier no Furacão. "Está tudo certo para o Paulo ficar no Atlético até o fim do ano que vem. Não está assinado. Mas a palavra do presidente e a minha valem a assinatura", garante o procurador.

Perguntado se haveria possibilidade de Baier procurar a Justiça caso o Atlético realmente não renove, Cirne preferiu não comentar qualquer possibilidade de o Maestro não vestir mais a camisa rubro-negra. "Não existe 'se'. O que temos é que está tudo certo e não tem como voltar atrás. O contrato está renovado", enfatiza.

Alguns dias antes de o Atlético anunciar a renovação de Baier, no dia 16 de outubro, Petraglia disse, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, que Baier não se enquadrava mais no perfil que o clube queria para 2014, de jogadores jovens – o meia tem 39 anos. Na entrevista, o presidente do Atlético também cutucou o jogador: "O que ele ganhou pelo Atlético?", questionou o dirigente.

A declaração gerou revolta na torcida, que cobrou a renovação de Baier. Três dias depois da declaração, a torcida gritou em coro "Fica, Baier!", na partida contra a Portuguesa, na Vila Capanema, o que levou Petraglia a mudar a ideia de não renovar com o meia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]