A CBF confirmou nesta quinta-feira (24) as datas do confronto entre Atlético e Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil. Pela primeira vez no torneio, o Furacão terá de decidir a vaga fora de Curitiba. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h50, na Vila Capanema, enquanto o duelo de volta será em 6 de novembro, no mesmo horário, em Porto Alegre.
Nas cinco fases anteriores, a equipe rubro-negra pôde disputar a segunda partida diante da torcida. Isso aconteceu contra o Brasil de Pelotas, na primeira fase, Paysandu, na terceira, e Palmeiras, nas oitavas de final, além do Internacional, nas quartas. Contra América-RN, válido pela segunda fase, o time paranaense não necessitou o confronto de volta porque venceu por 6 a 2 em Natal.
Apenas em um desses confrontos o Atlético precisou reverter o placar em casa. Diante do Palmeiras, no Pacaembu, perdeu por 1 a 0 na ida. Em Curitiba, porém, com o apoio da torcida, o time de Vagner Mancini goleou por 3 a 0 e se classificou para encarar o Colorado.
Se tem a possibilidade de decidir a vaga na final na Vila Capanema, o Furacão conta com três importantes desfalques no rival gaúcho para o encontro da próxima quarta. Os atacantes Barcos, Kléber e Vargas, titulares do técnico Renato Gaúcho, estão suspensos e desfalcam o time.
- Meia do Atlético tem casa roubada durante jogo com Inter
- Raça e disciplina tática são valorizadas por atleticanos após classificação
- "Podemos chegar mais alto", projeta Mancini
- Aplicação leva Atlético a romper barreira das quartas de final
- Semifinalista na Copa do Brasil, Atlético não vai poupar forças no Brasileirão