A política de contratações do Atlético, ao menos para o grupo principal, tem dado resultado acima da média. Três jogadores que chegaram nesta temporada o lateral-direito Léo, o volante Bruno Silva e o meia Everton são titulares de Vagner Mancini. O atacante Dellatorre, reserva hoje contra o Vasco, às 18h30, no Rio de Janeiro, também frequentou o onze inicial atleticano com regularidade.
Por último, o meia Marco Antônio, contratado do Grêmio e que começou jogando pela primeira vez na rodada passada, já provou que será muito útil no segundo turno ele marcou na vitória sobre o Santos por 2 a 1.
"O Atlético vive um bom momento e isso também facilita. Todos que estão entrando têm tido bom desempenho porque o sistema de jogo protege o jogador que não está na condição ideal", explicou o treinador.
A lista de atletas que deram resposta contempla ainda o zagueiro Dráusio, além do lateral-esquerdo Willian Rocha que se machucou e perderá o restante do ano. Já o lateral-direito Jonas, os volantes Juninho e Marcelo Palau não tiveram destaque, mas compõem bem o elenco. Ao todo, o clube trouxe 13 nomes, com acerto de 61%.
Alguns jogadores, porém, quase não tiveram chance. O espanhol Fran Mérida jogou 40 minutos em duas partidas. O atacante Ciro também foi pouco aproveitado, apesar de começar a figurar o banco de reservas nos últimos confrontos.
O meia Maranhão nem sequer entrou em campo com a camisa rubro-negra. Subaproveitado, o volante Carlos Alberto foi cedido à Portuguesa por empréstimo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião