Kaká está fora do jogo contra o Atlético, na próxima quarta-feira (8), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O meia do São Paulo foi convocado na manhã desta sexta-feira (3) pelo técnico Dunga, para os amistosos da seleção brasileira contra a Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim, e Japão, dia 14 de outubro, em Cingapura. Ele foi chamado para o lugar do meia Ricardo Goulart, do Cruzeiro, cortado por contusão.
Com três Copas do Mundo no currículo, Kaká foi peça-chave da seleção brasileira na primeira passagem de Dunga, entre 2006 e 2010. Foi ele quem vestiu a camisa 10 no Mundial da África do Sul. Depois, o meia foi perdendo espaço, voltou a ser titular com Mano Menezes, mas teve a porta definitivamente fechada por Luiz Felipe Scolari. Na Copa deste ano, no Brasil, entrou no gramado apenas em ações promocionais de seus patrocinadores.
Kaká é o segundo são-paulino chamado para os amistosos na Ásia. Antes, o volante Souza já havia sido chamado para o lugar de Ramires, também cortado por contusão. Além da partida contra o Atlético, Kaká e Souza desfalcam o São Paulo no jogo do dia 12 de outubro, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Independência. O Galo não terá Diego Tardelli.
Ao todo, Dunga levará para a Ásia nove jogadores que atuam no Brasil. Eles embarcam neste domingo e desfalcam seus times na 27ª e 28ª rodadas do Brasileiro. Veja quem perderá jogadores:
Atlético-MG: Diego Tardelli (atacante)Botafogo: Jefferson (goleiro)Corinthians: Gil (zagueiro) e Elias (meia)Cruzeiro: Everton Ribeiro (atacante)Grêmio: Marcelo Grohe (goleiro)Santos: Robinho (atacante)São Paulo: Kaká (meia) e Souza (volante)
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião