O atacante Douglas Coutinho, de 19 anos, não poderá atuar pelo Furacão por pelo menos 13 partidas, sendo 11 pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. A revelação do último Paranaense está com uma fissura no osso da bacia, que já está sendo tratada pelo departamento médico atleticano, mas não retorna aos gramados antes de setembro.
Artilheiro do Atlético no Estadual, com 11 gols, Coutinho tem quatro jogos pelo elenco principal e um gol marcado. Apesar ter começado na reserva, a tendência era que o xodó da torcida ganhasse mais espaço com a sequência de jogos após a Copa das Confederações, o que terá que ser adiado.
O Atlético volta a jogar uma partida oficial no sábado (6), às 18h30, contra o Grêmio, na Vila Capanema. Antes disso, porém, o Furacão fará um último amistoso na terça-feira (2), às 21h30, contra o Cuiabá, fora de casa. Para esta partida os laterais Pedro Botelho e Léo, que se recuperam de lesões, foram poupados, mas devem jogar no sábado.
Quem também segue em tratamento são o atacante Bruno Furlan, o zagueiro Cleberson e o volante Deivid. Enquanto o primeiro só volta em setembro, os outros dois devem ser liberados para voltar aos treinos em duas semanas. A tendência é que Luiz Alberto e Juninho fiquem com as vagas de Cleberson e Deivid durante este período.