• Carregando...
Douglas  Coutinho foi oferecido pela Doyen ao Benfica | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Douglas Coutinho foi oferecido pela Doyen ao Benfica| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Segundo o jornal português ‘A Bola’, os atacantes Douglas Coutinho, do Atlético, e Marcelo Cirino, do Flamengo, foram oferecidos ao Benfica pelo fundo de investimentos detentor da maior parte dos direitos econômicos dos atletas – o Doyen Sports, de Malta. Enquanto o primeiro ainda defende o Furacão, o segundo foi negociado com o Doyen em dezembro do ano passado, para então ser repassado, por empréstimo, ao Flamengo.

De acordo com o empresário de Coutinho, Taciano Pimenta, a informação é mera especulação. “Fiquei sabendo hoje [quinta] também, através da imprensa. Não participei de qualquer conversa nesse sentido e, se está tendo alguma coisa, o fundo é quem está procurando a negociação. Mas garanto que não tem nada oficial”, declarou.

O agente não descarta uma futura negociação de Coutinho com a equipe portuguesa, mas prefere aguardar que algo concreto apareça. Desde que o Atlético negociou o jogador com o fundo por cerca de R$ 14 milhões (por 70% dos direitos) , Taciano tenta encontrar um novo clube. O atacante já ficou perto de fechar com o holandês Ajax e com o português Porto, mas ficou no Brasil após o fechamento da janela internacional de transferências, no fim de janeiro.

“Óbvio que o jogador tem o sonho de jogar em grandes clubes da Europa, mas ele me surpreende por saber ter paciência e esperar a chance aparecer. Preferimos aguardar um documento oficial para falar algo com certeza”, explica o empresário.

O contrato do jogador com o Atlético vai até julho de 2017, mas o fundo de investimentos tem pressa em negociá-lo para recuperar o dinheiro desembolsado na negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]