O atacante Douglas Coutinho e o volante Otávio devem ser os principais 'beneficiados' pela saída de Doriva do Atlético - o treinador foi demitido após o empate por 0 a 0 com o Bahia domingo (24), na Arena da Baixada. Os dois jogadores eram nomes frequentes na escalação enquanto Leandro Ávila dirigiu a equipe interinamente depois que Miguel Ángel Portugal deixou o clube, em maio.
Vice-artilheiro do Brasileiro, empatado com Marcelo Moreno (Cruzeiro), Barcos (Grêmio) e Henrique (Palmeiras), Coutinho viveu sua melhor fase no campeonato justamente no comando do interino antes da chegada de Doriva : quatro de seus sete gols foram marcados no período antes da parada para a Copa do Mundo. O auxiliar volta a dirigir o Furacão nesta quarta-feira, às 19h30, contra o América-RN, em Natal, pela Copa do Brasil.
Entrando no segundo tempo, Coutinho fez o gol de empate contra o Corinthians, fora de casa, na estreia de Ávila (21/5). Titular nas três partidas seguintes, contra Coritiba, São Paulo e Figueirense, o atacante só marcou na última, mas fez logo três e comandou a vitória em Florianópolis. Com Doriva, no entanto, foram três gols, mas quatro jogos como titular e outros quatro como suplente.
Assim, é provável que Coutinho volte a figurar entre os titulares diante do Mecão, situação que também pode se repetir com Otávio. O volante jogou todas no 'primeiro mandato' de Leandro Ávila e foi elogiado por cumprir o papel de marcação, mas também sair jogando com qualidade. Já com Doriva, o cenário era outro para o prata da casa. Foi titular nos primeiro três jogos, mas depois perdeu a posição para João Paulo.
Coincidentemente, com Otávio fora do time, o Rubro-Negro ganhou apenas uma vez, empatou duas e perdeu três partidas.
- Castigo ao Atlético sem torcida na Arena termina com melancolia e demissão
- Atlético não engole empate com o Bahia e demite Doriva
- Há três rodadas sem vencer, Atlético lamenta falhas nos 'detalhes'
- Weverton foi o craque do Atlético contra o Bahia; veja quem foi o bonde
- No último jogo sem torcida na Arena, Atlético decepciona e só empata
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião