FICHA TÉCNICA: Veja como foi J. Malucelli 0x1 Atlético
O Atlético venceu apertado o J. Malucelli por 1 a 0 no Ecoestádio, neste domingo (14), e continua na liderança do returno, um ponto à frente do vice líder Londrina e com cinco de vantagem sobre o terceiro colocado Coritiba.
O gol da vitória rubro-negra foi marcado, aos 12 minutos do 1.º tempo, por Douglas Coutinho, vice-artilheiro do campeonato com 11. A má notícia é que o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo e está fora do clássico Atletiba.
O goleiro Santos foi um dos destaques do Furacão. No segundo tempo, ele defendeu um pênalti cobrado por Potita.
O duelo com o Coritiba será no próximo domingo (21) às 16h, em local ainda indefeinido. No mesmo dia e horário, o Jotinha vai até o Estádio do Café enfrentar o Londrina.
O jogo
O primeiro tempo começou com o J. Malucelli assustando a torcida atleticana: Tomas cobrou falta logo aos 3 minutos e Bruno Batata cabeceou sozinho para a ótima defesa de Santos mas o bandeira já marcava posição irregular.
J. Malucelli 0x1 Atlético
No entanto, o J. Malucelli viu aos 12 o artilheiro Douglas Coutinho abrir o placar para o Atlético, após receber passe de Crislan, se livrar da marcação e chutar forte, sem chances para o goleiro Fabrício.
O jogo ficou nervoso no meio de campo, com muitas faltas cometidas pelas duas equipes: aos 23 Bruno Costa fez falta dura em Artur e levou o cartão amarelo o capitão está fora do próximo jogo, o clássico Atletiba.
Aos 44, Artur fez falta dura em Léo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso do jogo, deixando o time do Barigui com um a menos em campo.
No segundo tempo, o técnico Sandro Forner trocou Fabinho por Alex Fraga para fechar o time e o Atlético voltou explorando mais a lateral direita: Edigar Junior, aos 2, correu pela linha de fundo e cruzou rasteiro, obrigando Fabrício a fazer uma defesa no reflexo.
O Jotinha só conseguiu chegar ao gol de Santos aos 12 quando Potita se livrou da marcação e arriscou de longe, mas sem susto para o jovem goleiro Santos.
Com um a mais em campo, o Atlético aproveitou para trabalhar a bola no meio de campo, sem pressa. Aos 15 Coutinho fez falta dura em Andrezinho e levou o cartão amarelo que o deixou de fora do Atletiba.
Aos 19 um susto para os torcedores atleticanos: Renan Foguinho fez pênalti em Alex Fraga após deixar o corpo dentro da pequena área. Potita cobrou no canto direito baixo e Santos fez bonita defesa.
Depois do pênalti perdido, o J. Malucelli perdeu um pouco do fôlego e seus atacantes pouco produziram. Já o Atlético continuou tocando a bola sem pressa, procurando espaços na defesa do adversário.
Nos minutos finais, o Atlético recuou e chamou o Jotinha para seu campo de defesa, que aproveitou para arriscar chutes, principalmente com Potita que apareceu bem dentro da área pelo menos duas vezes para finalizar.
Mas o esforço não foi o suficiente. O Atlético venceu e segue no topo da tabela do returno.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião