Palco da grande final do Campeonato Paranaense entre Coritiba e Atlético, domingo, o Couto Pereira passa por problemas técnicos. O gramado do estádio foi trocado recentemente ganhou uma grama mais resistente ao inverno e o aspecto não é dos melhores, com muitos buracos e excesso de areia. Funcionários do Alviverde trabalham também na manutenção da cobertura das cadeiras sociais do Alto da Glória.
A manutenção anual, porém, não atrapalhará o desenvolvimento do último jogo do Estadual. Pelo menos é o que garante a diretoria coxa-branca. "Domingo o campo vai estar um tapetinho", afirma Marcio Schwab, um dos vice-presidentes do Coritiba.
Ainda de acordo com o clube, o processo de substituição do gramado tem de ser feito necessariamente nesta época do ano. O Coxa aproveitou justamente o longo período sem jogos no Alto da Glória para mexer no piso o último confronto no estádio ocorreu há 15 dias, na vitória alviverde sobre o Paysandu por 4 a 1, pela Copa do Brasil. O cronograma inicial prevê que o campo se transforme no "tapetinho" idealizado por Schwab.
Tecnicamente, o que acontece é que a empresa terceirizada pelo Coritiba faz uma descompactação do gramado já existente, com a grama de inverno sendo semeada sobre a antiga.
A empresa responsável pelo plantio é a mesma que fazia a manutenção do campo da Arena da Baixada, casa do rival Atlético o estádio está em obras para a Copa de 2014.
Para não atrapalhar o processo, o clube concentrou os treinamentos no CT da Graciosa o trabalho de hoje, o último antes do clássico, que normalmente ocorreria no Couto Pereira, teve de ser transferido. "Este é o tempo que o gramado precisa para ser germinado, não tem outra época", diz Schwab.
Ontem foi feito o corte do gramado do Couto, hoje ocorre uma vistoria e amanhã serão feitos os reparos finais visando ao Atletiba de domingo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast