A carreira de Paulo Baier deve acabar de maneira melancólica. O meia de 40 anos foi incluído em uma lista de dispensa com outros 12 jogadores do Criciúma e o técnico Toninho Cecílio, anunciada na tarde desta quinta-feira (20).
A limpeza no elenco dá início ao 2015 do Tigre catarinense, que praticamente selou seu rebaixamento ao perder por 1 a 0 para o Bahia, na quarta-feira (19), dentro de casa. Com 30 pontos, a oito do lado de fora da zona de rebaixamento, o clube tem mínimas chances matemáticas de permanecer na Série A. Para as três últimas rodadas serão utilizados um elenco de 18 profissionais e garotos das categorias de base.
Paulo Baier retornou ao Criciúma no início deste ano, após não ver no papel a renovação com o Atlético prometida verbalmente por Mario Celso Petraglia. Por causa da promessa não cumprida, Baier entrou com uma ação judicial contra o Rubro-Negro.
Foi pelo Criciúma que ele trocou o nome boleiro, de Paulo César para Paulo Baier. Também passou da lateral para o meio-campo e iniciou, em 2003, a campanha que faz dele o maior artilheiro do Brasileirão por pontos corridos, com 106 gols.
Além de Baier e de Toninho Cecílio, foram dispensados Galatto, Gualberto, Eli Sabiá, Cortês, Martinez, Rodrigo Souza, Serginho, Rafael Costa, Roger Gaúcho, Souza, Igor e Luiz Felipe.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião