• Carregando...
Um dos destaques do Rubro-Negro, o lateral Eduardo depende de acordo entre catarinenses e Atlético para deixar o país. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Um dos destaques do Rubro-Negro, o lateral Eduardo depende de acordo entre catarinenses e Atlético para deixar o país.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

O lateral-direito Eduardo, titular do Atlético no Brasileirão, recebeu uma sondagem do exterior e pode deixar o clube.

Os direitos econômicos do atleta estão divididos entre Joinville (60%) e Criciúma (40%). O jogador está emprestado pelo Tigre para o Furacão. Mesmo assim, em caso de sucesso na venda, o Atlético tem direito a uma porcentagem da negociação.

“O jogador tem recebido diversas sondagens, mas, desta vez, foi uma procura mais incisiva de um time de fora do país”, confirma Cláudio Gomes, diretor de marketing do Criciúma que, no entanto, deixa claro que o atleta só sai se o Atlético consentir com a venda.

“Não queremos que isso atrapalhe a boa fase do jogador no Atlético. O Eduardo só será vendido se o [Mario Celso] Petraglia quiser. Se o Petraglia disser ‘não’, o jogador não sai. A parceria entre os clubes está acima de tudo”, explica Gomes, que não quis revelar a porcentagem que caberia ao Atlético.

“O Atlético tem direito à porcentagem de vitrine. Mas, a definição desses valores diz respeito somente à relação comercial entre os clubes”, argumenta.

Eduardo chegou ao Furacão em março deste ano com contrato por empréstimo até dezembro. No Brasileirão, já disputou 15 partidas pelo clube e vem sendo um dos destaques da equipe, que é a atual 5.ª colocada, com 28 pontos

Na vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (2), Eduardo cumpriu suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos. Agora, o jogador está à disposição do técnico Milton Mendes para o duelo com o Sport, na Baixada, no próximo domingo (9).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]