Atlético e São Paulo vivem momento de incerteza no comando técnico.| Foto: Divulgação Atlético e Reuters

O jogo entre São Paulo e Atlético, neste sábado (3), às 21 horas, no Morumbi, colocará frente a frente duas equipes que passam por um momento turbulento no banco de reservas. Enquanto o Furacão vai para o segundo jogo sob o comando do técnico interino Sérgio Vieira, o time paulista está perto de perder o colombiano Juan Carlos Osório.

CARREGANDO :)

Uma vitória rubro-negra fora de casa pode contribuir para a efetivação de Vieira até o fim da temporada. Após a demissão de Milton Mendes, no começo da semana, o português dirigiu a equipe contra o Brasília, pela Sul-Americana. A fraca atuação do time no empate por 0 a 0 e a confusão tática – o lateral-direito Pereirinha atuou como ponta esquerda por indicação do treinador – deixou o torcedor preocupado.

Publicidade

Mesmo assim, Vieira diz acreditar em um melhor desempenho contra o São Paulo, principalmente por causa dos retornos dos atacantes Walter e Nikão. A dupla foi responsável por 11 dos 30 gols do Furacão no campeonato até aqui, pouco mais de um terço. Eles voltaram a treinar normalmente e estão confirmados entres os titulares.

Já Osório registra uma passagem controversa pelo São Paulo. Supercampeão pelo Nacional de Medellín, da Colômbia, ele assumiu a equipe do Morumbi na 6.ª rodada. Nas últimas semanas, deu algumas entrevistas polêmicas e confirmou publicamente uma negociação com a seleção do México. O sonho de treinar um time em uma Copa do Mundo pesa para sua saída.

A transferência é provável e muito lamentada pelos atletas. Após o jogo contra o Atlético, o treinador deve se pronunciar e, possivelmente, se despedir. Nesta sexta-feira (2), dia da tradicional entrevista pré-jogo, Osório não apareceu para falar com os jornalistas, aumentando ainda mais as especulações.

Publicidade

O time paulista não vence há três rodadas. O jejum do Atlético é ainda maior. São seis jogos sem um resultado positivo, com quatro derrotas seguidas, o que colocou o Rubro-Negro em queda livre na tabela – atualmente é o 11º. Está sobre os ombros de Vieira a responsabilidade de mudar o rumo da equipe.

Em nove jogos no segundo turno, foram apenas oito pontos conquistados de 27 possíveis.