O técnico Cristóvão Borges minimizou o resultado de derrota para o Red Bull Brasil, por 3 a 2, em jogo-treino.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O técnico Cristóvão Borges minimizou a derrota do Atlético para o Red Bull Brasil, por 3 a 2 , em jogo-treino realizado no último sábado (23), e destacou a importância de começar o ano com desafios que permitam observar e avaliar bem o elenco, pensando no ajuste para o restante da temporada, especialmente visando ao Brasileiro. Na quarta-feira, o Furacão enfrenta o Fluminense, pela Primeira Liga, em sua estreia por uma competição oficial no ano. O momento, porém, ainda é de evolução.

CARREGANDO :)
Veja também
  • MERCADÃO NACIONAL: veja as contratações dos principais clubes brasileiros para 2016
  • Marcos Guilherme cobra regularidade para Atlético ter boa temporada em 2016
Publicidade

“Foi muito bom esse jogo [com o Red Bull] porque enfrentamos uma equipe bem montada e que exigiu bastante da gente. Fomos bastante testados e sentimos muita dificuldade, e o objetivo era justamente esse”, revelou o treinador, que vem fazendo testes no elenco em busca da formação ideal. Pensando nisso, comemora a possibilidade de jogar contra grandes equipes do futebol brasileiro.

“Vamos ser testados no mais alto nível. É como se fosse uma continuidade do Campeonato Brasileiro”, ressaltou o comandante, sobre as três partidas que o time fará na recém-criada competição, diante de Cruzeiro, Fluminense e Criciúma, dois integrantes da Série A e um da Série B. O torneio deve servir como o principal termômetro para medir a capacidade do plantel rubro-negro.

“Começando dessa maneira, com uma exigência muito alta, vamos obter muitas informações. Vamos começar com o melhor que tivermos, o mesmo time vai jogar a Primeira Liga e o Estadual, para a gente poder acelerar o processo de amadurecimento da equipe”, concluiu.